PUBLICIDADE

Ameaçado de impeachment, Julio Casares renuncia à presidência do São Paulo

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: assessoria/arquivo)

Julio Casares, definitivamente, não é mais presidente do São Paulo. O dirigente decidiu renunciar ao cargo nesta quarta-feira, por meio de carta nas redes sociais, poucos dias após a aprovação do processo de impeachment por parte do Conselho Deliberativo do clube.

“Renuncio à Presidência para preservar minha saúde e proteger minha família. Ao São Paulo Futebol Clube, amor de infância e da minha vida, jamais renunciarei. Renuncio, sim, ao ambiente de conspirações, distorções, mentiras e disputas de poder que ultrapassaram os limites democráticos e tentaram manchar trajetórias, biografias e a própria história do clube. Despeço-me com respeito, gratidão e amor permanente por esta instituição, que sempre honrarei”, escreveu o agora ex-presidente do clube.

Na última sexta-feira, 235 conselheiros compareceram à reunião que aprovou o impeachment de Casares, no salão nobre do Morumbis. Foram 188 votos a favor da destituição e 45 contra, além de dois votos em branco.

A pressão sobre Casares cresceu nas últimas semanas. Diante das polêmicas divulgadas pela imprensa e os escândalos investigados pela Polícia Civil, torcedores e organizadas do Tricolor já vinham exigindo a renúncia do dirigente antes mesmo da votação de impeachment ser marcada.

Com a aprovação da destituição no Conselho, restava a Julio Casares a Assembleia Geral dos Sócios, que poderia confirmar ou reprovar a decisão dos conselheiros. Porém, o presidente afastado decidiu renunciar ao cargo assim como fez Carlos Miguel Aidar, em 2015.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Cuiabá recebe o Sport Sinop hoje em rodada pelo estadual; Luverdense encara o Mixto

A rodada do Campeonato Mato-grossense segue nesta quarta-feira com...

Palmeiras toma quatro do Novorizontino e sofre maior derrota da era Abel

O Palmeiras conheceu sua primeira derrota da temporada de...

União empata com Várzea Grande e segue na liderança do Mato-grossense

A quarta rodada do Campeonato Mato-grossense começou hoje com...
PUBLICIDADE