sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Ameaçado, Cuiabá apela para o “tapetão” para ganhar pontos de dois jogos

PUBLICIDADE

O bicampeão Cuiabá corre o sério risco de ficar fora da próxima fase do Mato-grossense de Futebol. A equipe não depende mais de si própria para se classificar. Terá que vencer seus dois jogos restantes e torcer diretamente por tropeços do Operário-VG que também lutar por uma vaga.

O presidente do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da FMF, Ildo de Assis Macedo, transferiu de hoje para quinta-feira o julgamento dos dois recursos impetrados na semana passada pelo Cuiabá Esporte Clube. Em ambos a diretoria pede a anulação das duas últimas partidas disputadas contra Vila Aurora e Santa Cruz de Barra do Bugres.

O julgamento dos processos é decisivo e pode influenciar na formação para a Terceira Fase do Campeonato Mato-grossense. No momento, o Cuiabá é o sexto colocado com oito pontos e se a etapa terminasse hoje, o time estaria fora da disputa. E um dos recursos, o Cuiabá quer a realização de uma nova partida contra o “Tigrão” da Vila, que o goleou de 5 a 0 há nove dias em pleno Verdão.

Na oportunidade, o árbitro Maurício Aparecido Siqueira encerrou o jogo aos 31 minutos da etapa final, alegando que o Cuiabá estava com número insuficiente de jogadores.

Em seu favor, os dirigentes do Cuiabá tem uma fita com entrevista do presidente do Sindicato dos Árbitros Profissionais de Mato Grosso e membro da Comissão de Arbitragem da FMF, Ismar Gomes, afirmando que “Maurício Aparecido havia se equivocado ao dar o encerramento da partida.” Em outro recurso, o Cuiabá pede a anulação do empate em 1 a 1 com o Santa Cruz, jogo disputado quarta-feira passada em Barra do Bugres. Segundo os dirigentes, o árbitro Reinam Mariano e seu assistente Renato Moreschi marcaram erroneamente um pênalti que em favor do Santa. O que os dirigentes ignoram é que o chamado “erro de fato” não anula resultado de partida, informou o jornal A Gazeta.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ronaldinho Gaúcho e D’Alessandro são confirmados para jogo beneficente em MT

Os ex-jogadores Ronaldinho Gaúcho e D’Alessandro estão confirmados na...

Sport Sinop estreia na 2ª divisão em casa neste domingo; Sinop viaja a Barra do Bugres

A Segunda Divisão do Campeonato Mato-grossense começo neste final...

Mixto Feminino encara o São José pela 3ª rodada do Brasileiro A2

O Mixto feminino faz sua segunda partida fora de...
PUBLICIDADE