Depois da derrota em casa na estréia para o Villa Nova, o Atlético-MG voltou a decepcionar no Campeonato Mineiro. Neste domingo, a equipe comandada pelo técnico Levir Culpi foi a Juiz de Fora e perdeu para o Tupi por 2 a 0, e continua sem pontuar na competição.
As duas equipes criaram pouco durante o primeiro tempo, e a melhor chance do Galo foi com o atacante Vanderley. Aos 36, o artilheiro da Série B do Brasileirão recebeu na entrada da área e, sem marcação, bateu em cima do goleiro Marcelo.
Depois da igualdade em 0 a 0 na etapa inicial, Levir sacou o volante Serginho e promoveu a estréia do experiente meia Lúcio, contratado junto ao Fortaleza. Com um jogador a mais, a equipe tinha problemas na marcação e cometia muitas faltas. Aos 23 minutos, o lateral-direito Coelho fez falta dura em Geraldo e foi expulso ao receber seu segundo cartão amarelo, deixando o Atlético com dez em campo.
Aproveitando a vantagem de um jogador e os espaços em campo, o Tupi teve a chance de abrir o placar aos 25, em uma cobrança de pênalti de Sidney. No entanto, o meia do time de Juiz de Fora bateu fraco e rasteiro, facilitando a defesa de Diego.