A briga pelo título do campeonato mato-grossense 2009 de futebol não será moleza e o Sinop Futebol Clube literalmente terá que ‘suar a camisa’ por um bom resultado. A dificuldade pode estar logo no início – superar os adversários de grupo na primeira etapa. Altair Cavaglieri, que comandará o Galo do Norte, destacou que o time caiu em uma chave com fortes adversários e que o mata-mata será intenso porque Operário, Palmeiras, Sorriso, Luverdense, Sport Clube Tangará e CRAC de Campo Verde também estarão no páreo.
“Todos vão brigar pelo título. É como no campeonato brasileiro”, declarou o dirigente, ao Só Notícias, destacando que a vitória não é assegurada somente pelos clubes com maior folha salarial (jogadores, equipe técnica).
A Federação Mato-grossense de Futebol ainda confirmará a tabela do certame. No entanto, ontem, durante reunião técnica em Cuiabá, definiu pelo início para 25 de janeiro. Altair Cavaglieri reitera que o Sinop pediu à FMFMT para estrear um dia antes, em casa. A decisão deve sair na próxima semana.
No entanto, para que isto ocorra o estádio Massami Uriú deve receber melhorias. Altair ressalta que em uma reunião realizada ontem o prefeito eleito Juarez Costa manifestou apoio do Executivo, no que for possível. “A prefeitura precisará recuperar a grama do estádio, arrumar o muro, recuperá-lo. Vamos pensar em colocar cadeira embaixo daquele coberto, para patrocinadores do time, alimentação e alguma coisa que prefeitura possa ajudar”, reiterou.
Ainda no campeonato estadual, o União, Vila Aurora, REC, Barra do Garças, Grêmio de Jaciara (não foi no arbitral), Cacerense, Araguaia Atlético Clube e Cáceres compõem a chave B.
Nesta primeira fase os times vão jogar entre si em turno e returno avançando para a segunda fase os quatro primeiros colocados. A segunda será da mesma forma.