Altair Cavaglieri confirmou, agora há pouco, em primeira mão ao Só Notícias, que voltará à presidência do Sinop Futebol Clube, com apoio do prefeito eleito Juarez Costa e do secretário Estadual de Esportes, Baiano Filho. “Os dois garantiram apoio e o time virá forte”, disse Cavaglieri. Juarez, há instantes, também falou sobre o assunto. “Nos empenharemos politicamente para viabilizar o projeto. Na próxima quinta-feira farei nova reunião com Altair para definir os primeiros passos”, disse Juarez.
Cavaglieri participará do arbitral do Campeonato Mato-grossense, na próxima sexta-feira (21), quando serão definidas a fórmula de disputa, clubes participantes, entre outros assuntos. Altair já entrou em contato com o técnico Cláudio Marques, que está em Curitiba analisando jogadores para o Galo do Norte. “Ele já conversou com atletas daquele Estado, que são do nosso interesse”, informou.
Gaúchos também poderão compôr o time sinopense, já que no decorrer deste ano, Cavaglieri esteve observando atletas do Rio Grande do Sul. “Conversamos com bons jogadores e temos vários contatos feitos. São atletas com ‘bagagem’, acostumados a disputar campeonatos de grande nível”, declarou. Altair Cavaglieir ressalta a possibilidade do Sinop ter jogadores do Ypiranga de Erechim (RS) – campeão da segunda divisão do campeonato gaúcho – venham em 2009. “Acompanhei toda a campanha do Ypiranga e fiz contato com excelentes jogadores”, revela.
De acordo com ele, é necessário contratar atletas que tenham comprometimento com a camisa do time que vestirão. “Não adianta sair contratando qualquer um, só porque é revelação de um campeonato. Temos que trazer bons jogadores e que suem a camisa pelo clube”, diz. No arbitral, vai sugerir que o estadual seja disputado em duas chaves, Norte e Sul. “Devido as distâncias acho que é a fórmula ideal para o momento que vive o futebol mato-grossense. Bom mesmo seria pontos corridos, todos contra todos, mas a idéia ainda precisa amadurecer”, completou o novo presidente, que foi bi-campeão dirigindo o Galo, em 1998 e 1999.