Domingo é dia de decisão para os selecionados de Alta Floresta e Juína, que disputam vaga na final do 2° Campeonato Estadual de Seleções Municipais. No primeiro encontro das semifinais empataram em 0 a 0, no estádio Maestrinho, em Alta Floresta. Com o resultado, ninguém terá privilégios na segunda partida, em Juína, às 16h. Só a vitória interessa os dois times. Se terminar com nova igualdade no placar, o finalista será conhecido na cobrança de penalidades. Florestenses e juinenses terão times completos para o confronto.
As duas equipes são cotadas, pelas campanhas que fizeram, como favoritas à conquista do título. Mas como futebol é esporte imprevisível e o jogo só acaba quando o juiz apita (ditado popular), o que passar à final terá que levantar a taça confirmando vitórias. O adversário na decisão será Água Boa ou Sapezal, que disputam pela outra ponta do torneio.
Quem chegar na decisão já estará garantido no Campeonato Estadual da Segunda Divisão do ano que vem. O campeão ainda será premiado com R$35 mil e, o vice, R$16 mil. O evento, que começou em agosto com 96 seleções, é promovido pela Secretaria Estadual de Esportes e a final está programada para 14 de dezembro.