terça-feira, 22/julho/2025
PUBLICIDADE

Alonso vence de ponta a ponta e dispara no mundial de Fórmula 1

PUBLICIDADE

Num final de semana em que conquistou sua 13ª pole na carreira, o espanhol Fernando Alonso venceu de ponta a ponta o GP da Inglaterra e disparou no Mundial de F-1.

Foi a quinta vitória nesta temporada do piloto da Renault, que chegou aos 74 pontos, 23 a mais que o alemão Michael Schumacher (Ferrari), que terminou em segundo lugar na oitava etapa do ano. O finlandês Kimi Raikkonen (McLaren) ficou em terceiro.

O atual campeão mundial de F-1 fez uma prova tranquila. Em nenhum momento foi pressionado pelos principais adversários, casos de Raikkonen e Michael Schumacher, que largaram em segundo e terceiro lugares, respectivamente.

Nem mesmo a entrada do safety-car na primeira volta atrapalhou o triunfo do espanhol. Logo no início, o norte-americano Scott Speed tentou passar Ralf Schumacher. Porém, tocou no carro do alemão, que ficou desgovernado na pista e bateu em Mark Webber.

Entre os brasileiros, o principal resultado foi de Felipe Massa, da Ferrari. O piloto da Ferrari, que começou em quarto, encerrou a prova em Silverstone na quinta posição. Com isso, somou mais quatro pontos –hoje soma 25 pontos na classificação.

Seu compatriota Rubens Barrichello não repetiu o desempenho do treino de sábado, quando conquistou a sexta colocação. Logo na primeira volta, já aparecia em oitavo lugar. Terminou em 10º.

Apesar de não pontuar, o piloto da Honda ficou à frente do seu companheiro de equipe, o inglês Jenson Button, que abandonou a etapa.

A próxima prova do Mundial de F-1 será no Canadá, no dia 25 de junho.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE