O técnico Cristóvão Borges tinha confirmado Alecsandro como titular contra a Chapecoense, mas o atacante não entrará mais em campo neste sábado. Em comunicado divulgado pela sua assessoria de imprensa particular, o centroavante, que já entrou em acordo com o Palmeiras, comunicou oficialmente a sua saída do Flamengo.
“Hoje, encerro meu ciclo em um dos maiores clubes do Brasil e do mundo, onde fui muito feliz e consegui conquistar o carinho do torcedor. Vestir o manto sagrado sempre foi um sonho, e o realizei em quase um ano e meio de Flamengo. Deixo meu nome na história do clube com títulos e gols, e aproveito para agradecer a toda diretoria, aos funcionários, aos atletas e companheiros que puderam compartilhar comigo momentos tão felizes”, declarou o jogador.
Alecsandro usou a camisa rubro-negra em 73 partidas e marcou 32 gols. Tinha contrato até o final deste ano e a expectativa é de que fizesse a sua despedida no Maracanã, neste sábado, mas não está mais nem relacionado para o jogo contra a Chapecoense.
Alecsandro já externou que ficou com chateado com a chegada de Guerrero e a postura da diretoria de permitir que outros clubes o procurassem, mesmo com contrato até o fim do ano. A oferta do Palmeiras superou a do Grêmio e o jogador assinará até dezembro de 2016, com apresentação prevista para segunda-feira.
Em conversa com Egídio, lateral esquerdo do Palmeiras, o centroavante relatou estar “supermotivado” por entrar em acordo com o clube alviverde. Mesmo com a saída iminente, Alecsandro fez sua última partida pelo Flamengo na derrota para o Cruzeiro, na última quarta-feira.