PUBLICIDADE

Alana é imobilizada, fica com a prata e chora no Rio

PUBLICIDADE

A judoca brasileira Alana Maldonando ficou com a medalha de prata da categoria até 70kg dos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro 2016. A atleta nacional foi derrotada na final pela mexicana Lenia Ruvalcaba Álvarez na decisão por imobilização, na tarde deste sábado.

A brasileira de 21 anos de idade acabou dominada pela adversária, prata em Pequim 2008, na final. Já tinha levado uma punição quando foi derrubada e imobilizada pela mexicana. Quando o juiz sinalizou o fim do combate, Alana ficou no chão do tatame chorando antes de receber apoio da torcida na arquibancada.

A medalha de Alana Maldonado é a segunda do Brasil no judô nas Paralimpíadas. A segunda de prata. Na sexta-feira, Lúcia Teixeira chegou à final da categoria para atletas com até 57kg, mas também foi derrotada na decisão.

Com isso, o Brasil soma 13 medalhas nos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro 2016, ainda na quinta colocação geral. Em casa, o país conquistou quatro ouros, sete pratas e três bronzes. O quadro é liderado pela China, com 52 medalhas no total – 21 de ouro, 17 de prata e 14 de bronze.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...
PUBLICIDADE