O jogador Alan Ruschel foi o primeiro sobrevivente brasileiro do desastre envolvendo a aeronave da Chapecoense a receber alta e deixar o hospital. Ele saiu da instituição de Chapecó em uma cadeira de rodas, mas se levantou e caminhou por um pequeno trecho até entrar no carro de um conhecido. O atleta não deu entrevistas.
Alan Ruschel estava internado em um hospital de Chapecó desde a terça-feira à noite. Na saída, ele acenou para a imprensa e para torcedores que estavam em frente ao local. Também deu um abraço no meia Hyoran antes de entrar no veículo. Hyoran foi vendido ao Palmeiras e ficou fora da trágica viagem por conta de uma lesão no joelho.
Seguem internados no hospital chapecoense o jornalista Rafael Henzel e o zagueiro Neto, que chegou à cidade só na noite de quinta-feira. Os outros dois sobreviventes da tragédia foram os tripulantes bolivianos Ximena Suárez e Erwin Tumirik.
A queda do avião da Chapecoense vitimou 71 pessoas, entre elas 19 jogadores e membros da comissão técnica e da diretoria. A aeronave ficou sem combustível e caiu nos arredores da cidade colombiana de Medellín no dia 29 de novembro.
O time viajava para a cidade com o intuito de disputar o primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana, contra o Atlético Nacional. Após a tragédia, a Conmebol concordou em cancelar a decisão e aclamou a Chapecoense como campeã do torneio.