A diretoria do Mixto agiu rápido para solucionar o problema da lateral-esquerda com a lesão de Adílio. E a solução não precisou vir de fora. Recém-campeão da Segunda Divisão do Mato-grossense defendendo o Sorriso, o ala Robinho foi anunciado como mais novo reforço do Alvinegro da Vargas para as oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D.
No próximo sábado, o vice-campeão estadual começará a decidir vaga às quartas de final diante do Resende (RJ). O duelo é válido pela primeira rodada das oitavas. Por ter feito a melhor campanha no Grupo A5 durante a primeira fase do campeonato, o time mato-grossense tem a pequena vantagem de decidir o segundo e decisivo jogo no estádio Dutrinha. A princípio, a partida está marcada para o feriado do dia 7 de setembro, num sábado, mas o clube já entrou com pedido de transferência de data para o dia 8, no domingo à noite.
Experiente e com passagens pelo Luverdense e Cuiabá, Robinho interessava ao Mixto desde o término da Segundona. Mas a comissão técnica não contava com a lesão de Adílio, promovido a titular com a liberação do lateral-esquerdo Ralf por indisciplina. O reserva Jeanzinho, das divisões de base do clube, é considerado muito novo para esta reta decisiva da Quarta Divisão do Nacional.
Robinho se apresentou ontem ao técnico Ito Roque e já viaja com a delegação na tarde de hoje para o interior do Rio de Janeiro. A tendência é o reforço ser titular no primeiro jogo válido pelas oitavas no sábado.