Enquanto Walter, o nome mais esperado pela torcida do Fluminense, ainda não apareceu em Mangaratiba, Chiquinho foi anunciado pela diretoria e já vestiu a camisa do clube. O meia-atacante defendeu a Ponte Preta na última temporada e assinou contrato de empréstimo sem custos com o time das Laranjeiras até o final deste ano.
O canhoto de 24 anos entrou em acordo com o Tricolor rapidamente e já se dirigiu ao local da pré-temporada do time treinado por Renato Gaúcho. Após gravar vídeo para os torcedores no site oficial do Flu, Chiquinho se juntou aos novos colegas na concentração e, já neste sábado, iniciará os trabalhos físicos visando ao Campeonato Carioca.
“Essa oportunidade é de ouro para minha carreira e para minha família. Vou agarrar com unhas e dentes. O grupo já está treinando e isso aumenta a ansiedade para estar junto e ficar bem fisicamente para logo estar à disposição do professor. Parei para pensar um pouco, coloquei a cabeça no travesseiro e parece que a ficha não cai”, comemorou o reforço.
Nascido na cidade de Caxias, no Maranhão, Chiquinho se destacou pelo Ipatinga em 2012 atuando como ala-esquerdo e foi contratado pelo Corinthians. Assim que chegou ao Timão, avisou a preferência por atuar como meia-atacante, posição em que alternou bons e maus momentos com a Ponte Preta durante a temporada passada.