PUBLICIDADE

Ainda sem destino definido, Forlán negocia saída do Internacional

PUBLICIDADE

O craque da Copa do Mundo de 2010 está de saída do Internacional. Diego Forlán não deve mais jogar pelo Colorado, clube que o contratou há um ano e meio. O destino ainda é incerto, mas o uruguaio já deixou a pré-temporada que o grupo realiza em Gramado, na serra gaúcha, e não deve mais retornar aos trabalhos com o técnico Abel Braga.

Forlán está na lista de compra de várias equipes, mas o Internacional ainda não recebeu nenhuma proposta oficial pelo atacante. A saída deve ocorrer de comum acordo: o Inter deseja reduzir sua alta folha salarial, e liberará o jogador em troca de um valor de premiação que deve ao uruguaio. Com 22 gols em 55 jogos pelo clube, seu desempenho é considerado apenas regular no Beira-Rio.

O destino mais provável de Forlán deve ser a Europa ou a América do Norte. No Velho Continente, o West Ham, da Inglaterra, já sinalizou interesse no jogador de 34 anos. Na América do Norte, há pelo menos dois interessados: o Toronto FC, do Canadá, que já sondou o jogador em 2013, e o América, do México. O Botafogo e o Cerezo Osaka, do Japão, chegaram a fazer sondagens, mas ficaram aquém do que pretendia o atleta.

Nesta quinta-feira, Forlán foi liberado pelo Colorado para participar de um evento da FIFA que ocorrerá em Montevidéu. Na volta da viagem, deve se reunir com a direção e definir os detalhes de sua saída. O uruguaio se apresentou ao Inter com três dias de atraso para a retomada dos trabalhos em 2014, devido a uma virose estomacal. Ele é o terceiro atacante que deixará o clube neste começo de ano, após as saídas de Leandro Damião, para o Santos e Scocco, que foi afastado e está aguardando proposta para sair.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE