sexta-feira, 17/maio/2024
PUBLICIDADE

Agecopa diz que Fifa não definiu sedes da Copa das Confederações

PUBLICIDADE

O diretor de infra-estrutura da Agecopa, Carlos Brito, afirmou que a lista divulgada pela Rede Globo, excluindo Cuiabá da Copa das Confederações em 2013 não é verdadeira. A declaração foi feita durante vista dos membros do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo de 2014, a obra da Arena Pantanal, na manhã de terça-feira.

"A FIFA estranhou a notícia veiculada na semana passada, dando conta de uma lista antecipada das cinco sedes escolhidas para a Copa das Confederações e desmentiu. Tanto é que a vinda do Charles Botta (consultor da Fifa) à Cuiabá é exatamente para ver de perto o estado adiantado da obra da Arena, que está sim dentro do cronograma previsto, e, portanto, Cuiabá ainda tem plenas chances de receber a Copa das Confederações em 2013. A Obra será concluída em dezembro de 2012", garantiu Carlos Brito.

Na semana passada o "Jornal nacional" da Rede Globo, divulgou em forma de nota, que a Fifa já tinha escolhido as cidades sedes da Copa das COnfederações,e citou: Brasília, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador e Porto Alegre.

De acordo com a Fifa o anúncio oficial das cidades sedes da Copa das Confederações será feito no dia 29 de julho, no Rio de Janeiro, durante o sorteio preliminar das Eliminatórias 2014.

Além do suíço Charles Botta, consultor da FIFA, o arquiteto brasileiro Carlos de La Corte também acompanhou a vistoria feita no dia 16 de maio. Os integrantes do COL viram de perto a instalação dos pilares e já de algumas lajes, de dois dos cinco andares do estádio que terá 35m de altura e visitaram a fábrica de pré-moldados, montada anexa ao canteiro de obras.

Obra
A fase de montagem da Arena Pantanal está em ritmo acelerado. Encerradas as fundações, que levou exatamente seis meses, a Agecopa iniciou a instalação dos primeiros pilares e lajes do estádio. A previsão da Agecopa é que em maio, ou mais tardar junho de 2012, a etapa de montagem esteja concluída.

A instalação da fábrica e pré-moldados no próprio canteiro de obras agilizou o processo de montagem das peças de concreto da Arena, que está sendo erguida, utilizando o mesmo sistema adotado no Estádio Olímpico João Havelange o Engenhão, no Rio de Janeiro. São lajes pré-tendidas, sustentadas por cabos de aço. Os muros de arrimo e gabião, instalados para conter possíveis deslizamentos, bem como a drenagem – parte mais complicada da obra, já foram concluídos. A terraplanagem da área do gramado do campo de jogo está em pleno andamento, e, a tendência é que a cada mês, várias frentes simultâneas da obra aumentem o ritmo gradativamente.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Joaninha disputará Copa Brasil de Motocross Estilo Livre

Gilmar Flores, mais conhecido como Joaninha, irá competir na...

Aron Dresch comemora Cuiabá como uma das sedes da Copa Feminina e cobra mais infraestrutura

O presidente da Federação Mato-grossense de Futebol, Aron Dresch,...
PUBLICIDADE