PUBLICIDADE

Advogado Sinop recorrerá contra perda de pontos e cita pedido para parar o mato-grossense

PUBLICIDADE

O advogado do Sinop Futebol Clube, Bruno Moreti, explicou, esta tarde, ao Só Notícias, que não há, no momento, como entrar com recurso junto ao Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) de Mato Grosso para derrubar a decisão que puniu, ontem à noite, o time com perda de 4 pontos ao concluir que foram escalados jogadores que não estavam inscritos no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, no jogo contra o Luverdense, na abertura do Mato-grossense, no último dia 1º de fevereiro.

“Neste caso, a Federação Mato-grossense de Futebol precisa publicar o acordão, que deve sair até a próxima sexta-feira (13) e teremos 48 horas para recorrermos. A partir dai, impetraremos um recurso para derrubar a ação contra o Sinop, no TJD de Mato Grosso e, se precisar, até no Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), em Brasília. A punição é clara, cabe recurso e nós o faremos”, apontou Moreti.

O advogado informou também que o presidente do TJD já pediu, hoje, na Federação, a suspensão do 2º turno do campeonato, até que se resolva todas as questões que envolvem os times. Disse também que o União de Rondonópolis, que foi absolvido no último dia 3 pelo TJD, denunciado pelo Dom Bosco, por atuar com jogadores irregulares, será julgado novamente no dia 17, terça-feira. “Foi retirado do processo, todos os erros materiais e feita nova denuncia acatada pelo Justiça Desportiva”.

Também nesta quarta-feira, a diretoria do Sinop, por entender que o time poderá ser prejudicado na próximo jogo contra o Luverdense, em casa, no dia 15, protocolou na FMF um ofício que pede a alteração na escala de arbitros daquela partida.  Wagner Reway estava escalado tendo como assistentes Jackson Timóteo Lopes, ambos de Lucas do Rio Verde.

Com a perda de pontos, o Sinop caiu de terceiro para quarto colocado, ficando com 4 pontos e torce contra o Luverdense que é seu adversário direto na briga pela última vaga (Operário e Poconé já estão classificados).

Grupo A
1º Operário 13 pontos
2º Poconé 12
3º Luverdense 6
4º Sinop 5
5º  Mixto 3
 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Piloto mato-grossense conquista título Sprint da Turismo Nacional

Piloto de Cuiabá, Ernani Kuhn, conquistou o título Sprint...

Evento com lutas de MMA, muay thai e boxe será neste sábado em Sinop

O evento Rota de Colisão ‘Buscando Talentos’ acontece em...

CBF divulga ranking nacional de clubes com cinco de Mato Grosso entre os 200

A Diretoria de Competições da CBF divulgou, ontem, o...

Atleta de Lucas fica em 1º lugar no Sul-Americano de Badminton no Chile

Lucas do Rio Verde foi muito bem representada no...
PUBLICIDADE