terça-feira, 30/abril/2024
PUBLICIDADE

Adversário do Sinop nesta 4ª tem atletas experientes e técnico eleito melhor do Estadual

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: Só Notícias/Guilherme Araújo)

O Sinop Futebol Clube entra em campo nesta quarta-feira, às 15h, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D e encara a Sociedade Esportiva Juventude (MA), atual vice-líder do grupo A-2 com 7 pontos, no estádio Gigante do Norte. O adversário tem grupo de jogadores experiente, alguns com passagens internacionais. Já o Galo do Norte, com 6 pontos, está em 6º e busca se aproximar da zona de classificação.

No comando, o time visitante, que chegou na semifinal do Campeonato Maranhense deste ano, tem Carlos Ferro. Conhecido no futebol regional, foi escolhido em votação como melhor técnico do Estadual, quando ainda comandava o São José, também semifinalista da competição. Pegou o time na zona de rebaixamento e conseguiu reabilitação, fazendo campanha histórica. Assumiu o Juventude há um mês.

Já entre os nomes de peso dentro de campo, o time maranhense tem o meia Márcio Diogo, 35 anos. Fez a categoria de base no Cruzeiro (MG), e em outros anos já passou pelo Vila Nova (MG), Ponte Preta (SP), Avaí (SC), XV de Piracicaba (SP), Sampaio Corrêa (MA), Fortaleza (CE), River do Piauí, Moto Club (MA), URT (MG), dentre outros. Fora do Brasil, defendeu as cores do Suwon Bluewings, na Coreia do Sul.

No ataque, um dos destaques é João Luís, o ‘Índio Potiguar’, 30 anos. Tem seis gols na temporada, e tem passagens pelo Recreativo da Caála, da Angola, Caucaia (CE), Crato (CE), Iranduba (AM), Santa Maria (DF), Guarany de Sobral (CE), Flamengo do Piauí, São Cristóvão (RJ), Bangu (RJ), dentre outros.

Também com experiência internacional, o clube conta com Ancelmo de Holanda, 30 anos. Atuou entre as temporadas de 2014 e 2016 no Boavista, de Portugal. No Brasil, já defendeu o Mixto, XV de Piracicaba, Atlético (AC), Rio Branco (AC), Bragantino (SP) e Metropolitano.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso conquista título Brasileiro Sub-16 de vôlei

O Mato Grosso conquistou ouro na disputa da Primeira...

CBF altera data de Mixto e Minas Brasília pelo Brasileiro A2

Atendendo pedido do Mixto, a Confederação Brasileira de Futebol...

Tenista de Mato Grosso conquista título e garante vaga para Wimbledon

O tenista mato-grossense Livas Damazio, de Cuiabá, sagrou-se campeão...

Cuiabá tenta contratação de técnico português

O Cuiabá segue no mercado em busca de um...
PUBLICIDADE