O Operário de Várzea Grande vai encarar um dos times mais fortes da região Sul na estreia na Copa do Brasil ano que vem. O Avaí, comandado pelo técnico Geninho, conseguiu, há poucas semanas, subir para a elite do futebol brasileiro e disputará a Série A. os catarinenses estão se reforçando e negociam com o meia Edinho, do Fortaleza, e o lateral-esquerdo Sander, do Rio Branco (AC) . A diretoria também quer Neto Baiano e o Renan Oliveira e pode anunciar se houve acordo com eles ainda nesta sexta-feira.
As renovações de contrato são as prioridades. O grupo se reapresenta no próximo dia 5 porque o primeiro compromisso é o Campeonato Catarinense. Mas o técnico Geninho desembarca se apresentará na segunda quinzena do mês.
A data da estreia dos times mato-grossense e catarinense na Copa do Brasil ainda será marcada pela CBF, mas o Avaí desponta como favoritor e, se despachar o Operário, poderá encarar o rival Figueirense já na segunda fase da copa. O Figueirense estreará contra a Princesa dos Solimões (AM).