PUBLICIDADE

Adriano marca, São Paulo bate Rio Claro e é vice-líder do Paulistão

PUBLICIDADE

O São Paulo continua sem demonstrar um bom futebol na temporada 2008. Na noite desta quarta-feira, já sem a presença do meio-campista Souza, negociado com o futebol francês, o time do técnico Muricy Ramalho sofreu com a falta de criatividade em campo e conquistou a vitória de 3 a 1 sobre o Rio Claro, no Morumbi, apenas no final, graças aos gols de Jorge Wagner e Hernanes.
O principal ponto a ser comemorado nesta quarta-feira foi o atacante Adriano, que voltou a balançar as redes após três jogos no Campeonato Paulista. O jogador marcou pela primeira vez no Morumbi com a camisa tricolor.

O resultado leva o São Paulo a 11 pontos, na vice-liderança da classificação. Contudo, o Guaratinguetá pode ultrapassar o time do Morumbi na partida desta quinta-feira contra o Paulista, em casa. O Rio Claro segue com sete pontos.

Mesmo com o início do Carnaval, o Campeonato Paulista segue neste sábado. O São Paulo atua em Campinas diante da Ponte Preta, enquanto o Rio Claro joga diante do Ituano, no estádio Novelli Júnior, em Itu.

O jogo no Morumbi começou em ritmo lento, favorecendo ao Rio Claro, que veio à capital paulista com a proposta de marcar o São Paulo e explorar os contra-ataques. No Tricolor, Jorge Wagner, com cruzamentos venenosos da esquerda, aparecia, em contrapartida, como a principal opção ofensiva.

A primeira chance são-paulina foi criada, porém, em uma cobrança de falta. Aos 17 minutos, Hernanes mandou uma bomba da intermediária e deu trabalho ao goleiro Luiz Henrique.

Sem criatividade no meio-campo, o São Paulo sofria para sair da marcação do adversário. Assim, o Tricolor precisou de uma nova falta para chegar à meta do Rio Claro. Aos 25 minutos, Rogério Ceni fez a cobrança, mas parou em nova defesa de Luiz Henrique.

Após insistir com chuveirinhos, o São Paulo melhorou de rendimento após os 30 minutos. A dupla de ataque Dagoberto e Adriano melhorou a movimentação no gramado e passou criar mais oportunidades. Mesmo com o abafa, o Tricolor amargou o empate sem gols ao final da etapa inicial. “Precisamos caprichar na finalização”, decretou o lateral-direito Joilson.

No segundo tempo, o São Paulo voltou sem alterações, mas com uma postura um pouco mais ofensiva. Aos dez minutos, o Tricolor finalmente teve um lapso de bom futebol. Após bela troca de passes na entrada da área, Jorge Wagner recebeu de Joilson, mas pegou na orelha da bola e perdeu chance clara de gol.

Quatro minutos depois, o bicampeão brasileiro desencantou com justiça. Jorge Wagner caprichou no cruzamento da direita em direção de Adriano, que ganhou a disputa contra dois adversários para cabecear no canto direito de Luiz Henrique.

Sem a pressão do empate, o São Paulo ganhou uma ajuda extra: a ajuda do zagueiro Fernando Lombardi, que deixou o Rio Claro com um a menos após uma agressão sobre Fábio Santos no meio-campo. Só que, surpreendentemente, o time do interior alcançou o empate através de um pênalti cometido por Miranda. Vieira bateu com categoria e não deu chances de defesa a Rogério Ceni.

Após o empate, Carlos Alberto entrou em campo no lugar do apagado Hugo. Pouco depois, Muricy Ramalho partiu com tudo para o ataque com a entrada de Borges na vaga de Joilson. Na base do abafa, o São Paulo conquistou o segundo gol aos 38 minutos, quando Jorge Wagner mandou um torpedo de fora da área e achou o ângulo de Luiz Henrique. Nos acréscimos, Hernanes pegou a sobra do arqueiro adversário e decretou a vitória: 3 a 1.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE