Adão Brizola (foto) foi empossado, esta manhã, como secretário de Esportes de Lucas do Rio Verde. Ele substituiu o antigo titular Aluízio Bassani, que deixou a pasta no final do mês passado. “A expectativa é grande. A gente tem um caminho longo pela frente. O nosso carro chefe será o programa “Vida Nova” que é o programa de integração entre as Secretarias de Esportes e Ação Social. Pretendemos fomentar as escolinhas, com a contratação de novos professores e reorganizar toda a estrutura interna da secretaria. Vamos incrementar todas as ações que o ex-secretário Aluízio implantou”.
Em relação ao estádio Passo das Emas, que mais uma vez será o palco do Luverdense nos jogos do Campeonato Brasileiro da Série C, o novo secretário garantiu que irá promover melhorias no local. “Fizemos uma visita ao estádio, acompanhados do secretário de Obras, Dirceu Camilo Cosma, do presidente do Luverdense, Helmute Lawisch, e de alguns amantes do estádio. Constatamos que existem algumas coisas que precisam ser feitas com urgência. São pequenos detalhes que certamente embelezarão ainda mais o nosso estádio. Lucas do Rio Verde será mostrado para todo o Brasil e, por isso, precisamos ter um local condizente. Não adianta a gente ter uma cidade bonita e ter um estádio feio”, avaliou.
As obras de melhorias do estádio deverão iniciar já na semana que vem. O valor a ser investido não foi confirmado.
O novo secretário é gaúcho do município de Palmeiras das Missões e mora em Lucas do Rio Verde há 13 anos. Brizola já foi assessor da câmara e antes de assumir a pasta, era chefe de gabinete do prefeito Otaviano Pivetta.