A terceira etapa do ranking estadual de hipismo clássico reuniu 48 conjuntos nesse final de semana, em Cuiabá. A equipe da Acrimat levou a melhor, com quatro vitórias, contra três do Santa Rosa. As provas foram bem disputadas, debaixo de um forte calor e em uma pista muito técnica.
Os detaques foram as amazonas Camila Dias (Santa Rosa) e Daniele Spinelli (Acrimat), respectivamente, campeã e vice da categoria escola A. Na escola B, Diane Sofie conquistou o primeiro lugar, com a colega de equipe Kaled Omais, (Santa Rosa).
Juliana Barbosa conquistou a primeira colocação na categoria jovem cavaleiro A, de 1 metro. Adriana Macedo ficou com a vice liderança, e segue em segundo lugar no campeonato.
Na categoria aberta 1 metro, o cavaleiro Getúlio Santos, do Santa Rosa, garantiu a primeira colocação, montanto Colt. Na classe jovem cavaleiro B, de 1m10, Ricardo Brito ficou em primeiro, com Ademar Vilarindo em segundo.
Yohan Motta participou na aberta 1m10, e foi o ganhador. A vitória colocou o Yohan na ponta da tabela. Na categoria jovem cavaleiro C, 1m20, o cavaleiro venceu novamente, com Pedro Guedes como vice campeão na etapa.
Segundo o presidente da federação da modalidade, Joaquim Motta, foram excelentes provas, mostrando que o hipismo estadual está evoluindo.