O preparador físico Hecton Alves, de 33 anos, da equipe de base de futebol do Águia de Marabá (Pará), morreu ontem à noite em um acidente envolvendo o ônibus do time na BR-153, no Tocantins. A equipe retornava a Marabá, no sudeste do Pará, após disputar a Copinha São Paulo. De acordo com o clube, Hecton morreu no local do acidente.
O técnico Ronan Tyezer ficou ferido e foi levado para o Hospital Regional de Gurupi, a cerca de 70 km do ponto da colisão. Nenhum dos atletas teve ferimentos graves, informou o clube.
Hecton integrava a comissão técnica do time de base do Águia de Marabá havia cerca de dois anos. Ele era especialista em preparação física de alto desempenho, o preparador físico também atuava como personal trainer na região. Ele era casado e deixa duas crianças.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o ônibus que levava a delegação sub-20 do time paraense colidiu na traseira de um caminhão que estava parado na pista, sem sinalização.
Nas redes sociais, diversos clubes manifestaram pesar. O Luverdense Esporte Clube, em nota, destacou que se “solidariza com toda a equipe pelo grave acidente envolvendo o ônibus que transportava a equipe Sub-20, no retorno à cidade de Marabá. Manifestamos nossos mais sinceros sentimentos aos familiares, amigos e ao clube pela perda do preparador físico Hecton Alves, desejando que Deus conforte a todos neste momento de dor”.
O União de Rondonópolis desejou forças aos familiares e colega de Hecton. “Que o legado de amor ao esporte e dedicação permaneça como exemplo para todos nós”.
O Nova Mutum também em nota lamentou o fato. “Externamos nossos mais profundos sentimentos aos familiares, amigos e a toda a família Águia de Marabá pelo falecimento do preparador físico Hecton Alves. Que Deus possa trazer conforto e força neste momento tão difícil. Também desejamos uma pronta e plena recuperação ao técnico Ronan Tyezer e a todos os demais envolvidos no ocorrido. Seguimos unidos em oração e apoio ao Águia de Marabá. Força, irmãos”.
O Mixto Esporte Clube divulgou que recebeu com “profunda consternação a notícia do grave acidente envolvendo a delegação Sub-20 do Águia de Marabá, ocorrido no estado do Tocantins, durante o retorno da equipe ao Pará após sua participação na Copa São Paulo de Futebol Júnior”
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.



