Esportes

Ação ganha testagem contra Covid após falta de suporte da Federação Mato-grossense de Futebol

Sem suporte por parte da Federação Mato-grossense de Futebol, o time do Ação é um dos poucos clubes que vem realizando testagem do elenco de jogadores para a disputa da Copa FMF. A equipe conta com apoio da prefeitura municipal de Santo Antônio de Leverger para realizar semanalmente testes dos atletas.

O presidente do clube João Benedito afirma que a testagem é cedida gratuitamente pelo município e ocorre para evitar qualquer tipo de transmissão da doença aos profissionais que trabalham no clube. “O profissional que chega logo já é testado. É uma obrigação. Temos o maior cuidado em relação a saúde todos os profissionais que trabalham no Ação”, disse o dirigente, ressaltando que o teste ocorre também horas antes de um jogo oficial.

Na próxima sexta-feira, o representante de Leverger voltará a campo para enfrentar o Dom Bosco em complemento a segunda rodada da Copa FMF. O time treinado por Hugo Alcântara vem de empate em 2 a 2 com o Nova Mutum. Soma um ponto.

O duelo está marcado para o estádio Dito Souza, local que se tornou ‘casa’ das equipes da Baixada Cuiabana na competição – Cuiabá, Ação e Dom Bosco mandam seus compromissos no estádio de Várzea Grande.

A Gazeta (foto: assessoria/arquivo)