O Mixto foi superado pelo Botafogo-RJ por 5 a 2, neste fim de semana, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, e viu o sonho do acesso à Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino ser adiado para o próximo ano.
Apesar de estar a frente do placar por duas vezes, o Alvinegro mato-grossense não conseguiu segurar a reação da equipe carioca na segunda etapa e acabou deixando escapar a vaga na elite nacional.
Com a eliminação, o Mixto segue como representante de Mato Grosso na Série A2 em 2026 e agora volta suas atenções para o Campeonato Mato-grossense Feminino, previsto para começar em agosto.
Já o Ação entrou em campo na Vila Belmiro em busca do tão sonhado acesso à elite do futebol feminino nacional, mas acabou derrotado por 2 a 1 pelas Sereias da Vila. Apesar da boa atuação, a equipe mato-grossense foi superada pelas donas da casa. O gol do Ação foi marcado por Rafinha, enquanto Larih balançou as redes duas vezes para o time paulista, definindo o placar da partida.
Com o resultado, o Ação se despede da competição nacional e agora volta suas atenções para o Campeonato Mato-grossense Feminino, previsto para começar no próximo mês.