PUBLICIDADE

Ação confirma participação no Campeonato Mato-grossense do próximo ano

PUBLICIDADE

O Campeonato Mato-grossense da Primeira Divisão do próximo ano terá mesmo a participação de dez clubes. O Ação Futebol Clube confirmou ontem, sua presença no torneio após ter pedido um prazo de uma semana para definir se participaria ou não da principal competição futebolística do Estado.

Clube fundado na metade do ano 2000, Ação está de volta à elite depois de ser convidado a participar do Estadual do próximo ano, com a não realização da segunda divisão deste ano pelo baixo número de clubes interessados no acesso (só Poconé e o próprio Ação confirmaram presenças no torneio). Rebaixado ano passado, o Poconé Esporte Clube também foi convidado a fazer parte do próximo Mato-grossense.

No Arbitral Técnico realizado na semana passada, o presidente do Ação, Lerivon Rodrigues, o Liu, pediu uma semana de prazo para definir se aceitaria ou não o convite de disputar a Primeira Divisão. A dúvida recaía sobre quem patrocinaria o time no campeonato. Mas ontem, o dirigente confirmou que irá disputar o torneio, que terá ainda Cuiabá, Mixto, Dom Bosco, Clube Esportivo Operário Várzea-grandense, Luverdense, Sinop, Poconé e mais o Araguaia, de Barra do Garças.

No congresso ficou definido que os dez times jogarão entre si, em turno único, classificando os oito primeiros colocados para segunda fase, que será mata-mata num único jogo. O pontapé inicial está marcado para o dia 17 de janeiro de 2018, já que é ano da Copa do Mundo da Rússia.

Com objetivo de ter um campeonato mais equilibrado entre os clubes, a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) optou em colocar todos os dez times para jogar entre si. Um dos defensores deste novo modelo de disputa, o técnico Eduardo Henrique, na condição de representante do Cuiabá, lembra que o Estadual deste ano foi marcado pelo desequilíbrio técnico, com as divisões das equipes em duas chaves.

“O que mais se ouviu no campeonato deste ano é que foi um torneio fraco, com uma chave forte e outra teoricamente fraca. Já turno único, com todos jogando contra todos, dá um equilíbrio maior que todo mundo gosta de ver. Não favorece nem A e nem muito bem B”, disse.

Até a próxima segunda-feira, dia 30 de outubro, a federação irá divulgar a tabela de jogos.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE