quarta-feira, 28/fevereiro/2024
PUBLICIDADE

Academia vence o Ação fora de casa e assume a liderança do Campeonato Mato-grossense

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: assessoria)

O Academia acaba de vencer, por 1 a 0, o Ação, em partida disputada fora de casa, no estádio Dito Souza, em Várzea Grande. O jogo foi válido pela segunda rodada do Campeonato Mato-grossense.

Com o resultado, o Academia chega aos seis pontos e dorme na liderança do Estadual. Já o Ação, continua sem pontuar na competição.

Na próxima rodada, o Ação enfrenta o Dom Bosco no Dito Souza. Já o Academia faz o clássico diante do União, em Rondonópolis.

O jogo – O Academia teve uma das primeiras oportunidades da partida logo aos 5 minutos. Após bola cruzada na área, Patrick apareceu sozinho para finalizar, mas pegou muito mal e isolou.

Aos 23, o Ação chegou com perigo, em chute de Vitinho, que passou perto do gol do goleiro Naldo. A equipe ainda teve outra oportunidade, aos 28, quando o lateral Rodrigo cobrou falta, Naldo tentou encaixar e acabou soltando a bola dentro da área. Nenhum jogador do Ação, porém, conseguiu aproveitar o rebote. Aos 30, Denílson recebeu na esquerda e bateu direto, mas mandou para fora.

O Academia respondeu com duas jogadas ofensivas. Na primeira, aos 32, Cristiano invadiu a área e finalizou forte para fora. Na segunda chance, o Academia abriu o placar, em rápido contra-ataque, aos 33. Mateus Alex recebeu na intermediária, avançou e chutou forte no canto, sem chances para o goleiro do Ação.

Mesmo com o gol, o Academia seguiu pressionando. Aos 36, Iohan recebeu na entrada da área, mas bateu mal por cima do gol. O Ação respondeu aos 38, em levantamento na área de Rodrigo, que Índio chegou a tocar e mandou pela linha de fundo.

No segundo tempo, o Academia continuou causando dificuldades aos Ação. Logo aos 8, a bola foi cruzada na área, João Pedro cabeceou no canto e o goleiro João Pantaneiro conseguiu fazer grande defesa.

O Ação respondeu menos de um minuto depois, em chutaço de fora da área de Paulinho Mingau e que exigiu boa defesa de Naldo. O Ação seguiu com a bola, enquanto o Academia se armou na defesa e tentava sair em contra-ataque. Em uma das poucas oportunidades do Ação aos 29, a bola sobrou para Jean, que finalizou forte de fora da área, mas errou o alvo.

O Ação foi para o tudo ou nada no final do jogo. No último minuto da partida, a equipe teve falta a favor na intermediária e o goleiro João Pantaneiro foi para a área. A bola foi justamente no arqueiro, que cabeceou como um legítimo centroavante e por pouco não marcou o gol de empate.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE