sábado, 4/maio/2024
PUBLICIDADE

Abertura do Parapan 2007 é hoje no Rio de Janeiro

PUBLICIDADE

A cerimônia de abertura dos III Jogos Parapan-americanos Rio 2007 será hoje, dia dos pais, às 12h (horário de Mato Grosso), na Arena Olímpica do Rio, na Cidade dos Esportes. A festa mostrará elementos tecnológicos, música e dança, representando referências culturais brasileiras.

Os 1.300 atletas vão assistir à cerimônia da quadra da Arena, ambiente onde o público e os atletas estarão muito perto do espetáculo. “Será uma reinterpretação da trilha utilizada nos Jogos Rio 2007, com novas coreografias, com conceito de ocupação total da Arena. O público convidado pode esperar um espetáculo emocionante”, afirma o diretor geral de Cerimônias e diretor de Marketing do Comitê Organizador dos Jogos Rio 2007 (CO-RIO), Leonardo Gryner.

O hino Nacional será executado ao som do bandolim de Hamilton de Holanda. O segmento artístico contará com uma alegoria humana móvel nas laterais do megapalco de 350 m². Vinte e oito pessoas, divididas em duas arquibancadas, vão evoluir de acordo com o espetáculo. Outro destaque será a apresentação de dez bailarinos da Cia. Dani Lima em números de acrobacia aérea que vão alcançar o ponto mais alto da Arena.

Cerca de 200 voluntários vão apresentar coreografias dos três pilares criativos: a Praia de Copacabana simbolizará a Jóia da Coroa; o Acalanto representará os medos do homem e as Festas Populares representarão a diversidade da cultura brasileira, explica o diretor artístico Luiz Stein. Momento especial será a Reza da Paz, apresentada pelo Grupo Giro, com coreografia de Rosângela Bernabé.

A cerimônia incluirá, ainda, as apresentações das cantoras Ana Costa – ao lado de 20 percussionistas da Escola de Samba Beija-Flor de Nilópolis –, Adriana Calcanhoto e Daniela Mercury, e será pontuada por exibições nos telões “Será um espetáculo multimídia, que vai reunir acrobacia, teatro, carnaval, circo, telões e cultura popular”, adianta o diretor artístico Luiz Stein.

O evento contará com a presença do Ministro do Esporte, Orlando Silva, do Governador do Estado do Rio de Janeiro, Sergio Cabral, do Prefeito do Rio de Janeiro, César Maia, do Presidente do CO-RIO, Carlos Arthur Nuzman, do Presidente do Comitê Paraolímpico Internacional, Phil Craven, do Presidente do Comitê Paraolímpico das Américas (APC), Andrew Parsons, e do Presidente do Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB), Vital Severino Neto.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Cuiabá encara Palmeiras neste domingo na Arena pela Série A

O Dourado enfrenta a forte equipe do Palmeiras, na...

Sport Sinop anuncia volta do lateral Diego Bolt

Diego Henrique Lopes de Souza, 28 anos, conhecido como...

Lucas do Rio Verde sedia 2ª etapa do estadual de natação

Começa hoje a segunda etapa do campeonato estadual de...
PUBLICIDADE