PUBLICIDADE

Abertura do Campeonato Mato-grossense sub-19 está confirmado para o dia 15

PUBLICIDADE

Ainda sem a tabela de jogos da primeira fase, o Campeonato Mato-grossense sub-19 teve a confirmação de dez clubes que vão tentar as duas vagas para a Copa São Paulo de Futebol Júnior do próximo ano. Em novo Arbitral Técnico realizado pelo presidente da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), Aron Dresch, foram confirmadas as desistências do Cacerense Esporte Clube e do Operário Futebol Clube.

O principal torneio de base do Estado foi criado somente para os clubes com times da Primeira Divisão. Mas como há sempre desistentes, a entidade decidiu abriu exceção para equipes da Segundona ou até mesmo sem divisão como é o caso do Ação, clube que trabalho com revelação de jogadores.

Dos dez times confirmados à competição, marcada para iniciar no próximo dia 15 de junho, numa quinta-feira, dois deles não fazem parte da elite da modalidade. Eles são Grêmio Sorriso, integrante da Chave A composta ainda por Sinop e Luverdense e, o Ação, que compõe o Grupo C tendo ainda o Clube Esportivo Operário Várzea-grandense, Cuiabá e Dom Bosco.

A Chave B é a única formada por equipes da Série A do Mato-grossense. Mixto, Araguaia e União vão jogar entre si, buscando a classificação à segunda fase do Estadual.

O Colorado de Rondonópolis é o atual campeão da categoria, desbancando a hegemonia do Luverdense, que vinha de uma sequência de três títulos seguidos -2013, 2014 e 2015.

Os finalistas do Campeonato Mato-grossense sub-19 vão garantir participação na Copa São Paulo de Futebol de Júnior de 2018, considerado o Campeonato Brasileiro da categoria. O Rondonópolis Esporte Clube (REC) é o único clube que chegou até as oitavas de final do torneio de base em 2013.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE