O jogo de abertura da Copa Governador, entre o Sinop Futebol Clube e o Sorriso Esporte Clube, poderá acontecer em Sinop, no estádio Gigante do Norte, que atualmente está interditado pelo Corpo de Bombeiros devido à falhas em seu sistema elétrico, hidráulico e estrutural. A partida que estava agendada para acontecer no dia 13, no estádio Egídio Preima, em Sorriso, poderá ser transferida para o dia 12 no Gigantão. O pedido teria sido feito pela própria diretoria do Sorriso.
A informação é do presidente do Sinop Futebol Clube, Claudemir Milanski, acrescentando que o presidente da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), Carlos Orione, entrou manteve contato ontem, por telefone, informando sobre o pedido de transferência feito pela diretoria do Sorriso. “Ninguém quer estrear em casa. A pressão da torcida é grande e uma derrota pode abalar o time. Acho que este é o motivo do pedido”, diz Milanski.
Ele disse que deve conversar ainda hoje com o secretário de Esportes, Ismael Rodrigues, para saber se a prefeitura irá fazer as reformas necessárias no Gigante do Norte para que o estádio possa receber a partida e o público no próximo dia 12. “O secretário disse que iria fazer as reformas em uma entrevista, mas temos que confirmar isto pessoalmente antes de podermos assumir um compromisso com a federação”, disse Milanski.
Segundo o laudo do Corpo de Bombeiros de Sinop, são necessárias reformas nas telhas da cobertura da arquibancada do estádio, que estão soltas, reparos no sistema elétrico da parte destinada a imprensa, instalação de extintores de incêndio e também um relatório assinado pelos engenheiros da prefeitura, confirmando que a estrutura da cobertura da arquibancada não apresenta falhas.