A indefinição sobre o novo técnico do Fluminense parece ter chegado ao fim. Abel Braga, atualmente no Al Jazira, confirmou ao SporTV que vai comandar o Tricolor daqui a dois meses, quando seu contrato com o clube dos Emirados Árabes se encerra.
“Tenho um compromisso verbal com o Fluminense e não fugirei dele. Mas tem o outro lado. Sei que quando os resultados não vêm, o presidente, o patrocinador, ficam pressionados. Mas se não houver nenhum contratempo, está fechado”.
O treinador ainda fez questão de afirmar que a estrutura do clube – principal alvo de críticas do ex-técnico, Muricy Ramalho – não é problema para desenvolver seu trabalho. “É claro que as Laranjeiras não é o ideal, mas, com todo o respeito, isso não afeta em nada dentro de campo. O mais importante é você formar um grupo que caminhe para o mesmo objetivo, desde roupeiros, jogadores, até o presidente”, completou.
Essa será a segunda passagem de Abel pelo Flu. Em 2005, ele comandou o Tricolor na conquista do Campeonato Carioca e levou o clube para a quinta colocação no Campeonato Brasileiro.