PUBLICIDADE

Abel admite superioridade do Flamengo e diz que faltou “coragem” ao Palmeiras

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: César Greco/arquivo)

Abel Ferreira evitou dar justificativas após o vice do Palmeiras na Libertadores e admitiu a superioridade do Flamengo na final disputada em Lima, neste sábado. O treinador disse que o título do Rubro-Negro foi merecido e acredita que faltou coragem ao Verdão.

“Vou apenas dizer que nosso adversário foi melhor, mais experiente. Soube lidar com esse momento de tensão. Hoje a experiência ganhou, foram melhores. Apesar do jogo ser decidido no detalhe, acho que o adversário foi melhor que o Palmeiras”, afirmou Abel.

“Apesar de termos uma equipe jovem, nos faltou um pouco de coragem e ousadia. Acho que foi isso que faltou. Mais do que dar justificativas, precido dizer que nosso adversário foi melhor, mais cascudo, apesar do jogo ser definido em uma bola parada. Ainda tivemos uma oportunidade clara com o Roque no final, teve um lance duvidoso no início do jogo, mas o Flamengo foi melhor e ponto final”, acrescentou.

O técnico do Palmeiras crê que a experiência dos jogadores do Flamengo fez a diferença na decisão. Ele avalia que o Verdão, depois de tantas chegadas e saídas no elenco, se encontra em crescimento, enquanto o rival já está maduro.

“São equipes em momentos diferentes. O Palmeiras está com uma equipe em crescimento, o Flamengo está com um time maduro. Vimos isso hoje. Entendo todas as críticas, porque não conseguimos fazer o jogo que queríamos, com a coragem que poderíamos ter tido. Fica a experiência de uma equipe que foi construída ao longo deste ano. Estamos no fim da temporada, esses últimos dois meses foram muitos difíceis para nós”, analisou.

Abel concordou que o Pameiras demorou para “se soltar” na partida. O time criou poucas chances ao longo do jogo e terminou a final sem acertar uma única finalização a gol.

“A verdade é que nos soltamos só depois de sofrer o gol. A estratégia defensiva estava certa, os jogadores cumpriram. O problema não foi esse. Por que digo que nosso adversário foi mais experiente? Nossos jogadores quase sempre tocavam a bola de primeira. Em um jogo como esse você precisa ter a coragem de dominar a bola, conduzir e driblar se for preciso”, comentou.

“Quando você vê sua equipe tocar sempre de primeira, sente que os jogadores não estão soltos. Foi o que aconteceu depois de sofrer o gol, mas já estava tarde. Ainda tivemos uma chance clara com o Roque, infelizmente não entrou. Honestamente, sabia que esse jogo seria decidido por detalhes, mas nosso adversário foi melhor”, acrescentou.

Com a derrota, o Palmeiras perdeu a chance de se tornar o primeiro clube brasileiro a conquistar o tetra da Libertadores. Além disso, o Verdão foi vingado pelo título continental de 2021, em cima do Flamengo, no Uruguai.

O Alviverde agora recolhe os cacos e tenta se recolocar na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro. A equipe de Abel Ferreira ocupa a segunda posição da tabela com 70 pontos, cinco a menos que o líder Flamengo, restando duas rodadas para o fim da competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Flamengo bate Palmeiras e se torna o primeiro brasileiro tetra da Libertadores

O Flamengo venceu o Palmeiras no estádio Monumental de...

Vitória bate o Mirassol e empurra o Internacional para o Z4 do Brasileirão

A briga contra a zona de rebaixamento do Campeonato...

Cuiabá conquista títulos dos estaduais sub-15 e 17

O Cuiabá conquistou dois títulos nas categorias de base,...
PUBLICIDADE