PUBLICIDADE

ABC vence o Goiás de virada no Serra Dourada pela Série B

PUBLICIDADE

O ABC visitou o Goiás no Serra Dourada na noite dessa sexta-feira como franco azarão, mas saiu de Goiânia com a vitória por 2 a 1, de virada, e acabou com a série de três triunfos seguidos do Esmeraldino no Campeonato Brasileiro da Série B. Com o revés no duelo pela oitava rodada da competição, o Goiás perdeu a oportunidade de se aproximar do G4 e acabou ultrapassado justamente por seu algoz de Natal. Agora, o ABC é sétimo na tabela de classificação, com 12 pontos, enquanto o Goiás, com um ponto a menos, vem logo atrás.

Apesar da derrota, quem viu os primeiros minutos do confronto dessa sexta talvez não imaginasse o que estaria por vir. Logo aos quatro minutos, Tiago Luís acertou o travessão. E não demorou muito para os donos da casa abrirem o placar.

Léo Sena e Eltinho triangularam com Carlos Eduardo dentro da área. Na conclusão, o atacante não perdoou e liberou o grito de gol da torcida local com apenas nove minutos de bola rolando.

Talvez o grande mérito do ABC tenha sido dar uma resposta imediata. Apenas cinco minutos depois, Caio Mancha aproveitou a tentativa da zaga do Goiás em deixa-lo impedido, saiu cara a cara com Marcelo Rangel e empatou o duelo com um toque na saída do goleiro.

A equipe Esmeraldina sentiu o baque e não conseguiu mais dominar as ações como vinha fazendo até levar o gol. Antes do intervalo, aliás, foi o ABC que ficou perto de tomar a dianteira no placar, mas Erivélton não alcançou a bola em cruzamento perigoso de Eltinho. Um lance muito parecido, mas dessa vez pela direita, aconteceu na sequência, com Caio Mancha, que também raspou a bola, mas não conseguiu empurrar para dentro.

Na segunda etapa, o jogo ganhou em emoção. Com as duas equipes se lançando ao ataque e com o desgaste físico, os espaços começaram a aparecer com frequência e o duelo ficou aberto.

E as circunstâncias acabaram favorecendo o ABC. Aos 24, em contra-ataque mortal, Erivélton invadiu a área pela direita e cruzou para Dalberto apenas empurrar para o gol com Marcelo Rangel já batido no lance.

A grande chance do Goiás de evitar a derrota em casa veio apenas dez minutos depois, com Carlos Eduardo. Mas, diferente da primeira etapa, dessa vez o atacante acabou desperdiçando a “bola do jogo”, quase dentro da pequena área, de forma inacreditável. Com o gol vazio, Carlos Eduardo isolou com cima do travessão.

Daí para frente o que se viu foi uma pressão desesperada e desorganizada do Esmeraldino, que a essa altura já percebia a impaciência das arquibancadas ao invés do apoio inicial. Assim, o ABC soube se segurar e levar os três pontos para Natal.

Na próxima rodada, o Goiás terá a chance de se reabilitar fora de casa, na Arena Pernambuco, contra o Náutico, terça, às 19h15. Já o ABC terá a chance de engrenar uma sequência positiva ao receber o CRB também na terça, mas às 20h30, no estádio Frasqueirão, no Rio Grande do Norte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE