PUBLICIDADE

Com gol no fim, Corinthians vence Vitória e abre distância do Z4 do Brasileirão

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: Fillipe Alves/Agência F8)

O Corinthians venceu a segunda partida seguida pela primeira vez no Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado, o Timão bateu o Vitória por 1 a 0, em pleno Barradão, pela 30ª rodada do torneio nacional. O volante Charles marcou no fim e deu o triunfo à equipe alvinegra. Com o resultado, o Corinthians somou sua segunda vitória consecutiva pela primeira vez no Campeonato Brasileiro.

O Timão subiu para a nona colocação na tabela de classificação e alcançou os 39 pontos, se afastando da zona de rebaixamento e figurando, ainda que provisoriamente, na parte de cima da tabela. Do outro lado, o Vitória voltou a perder após uma série de dois triunfos consecutivos e não conseguiu deixar a zona de rebaixamento. O Leão segue na 17ª posição, com 31 pontos.

Com oito minutos de jogo, o Corinthians teve sua primeira oportunidade de finalização, com Yuri Alberto, que recebeu de Garro em profundidade e finalizou para desvio da zaga. Já na cobrança de escanteio de Memphis, Lucas Arcanjo espalmou e Carrillo bateu de primeira na sobra para defesa do goleiro do Vitória. O árbitro, porém, apitou uma falta no arqueiro e invalidou o chute do peruano.

Aos 24 minutos, o Vitória respondeu em finalização de Erick, que invadiu a grande área e finalizou colocado, mas o chute foi desviado por João Pedro Tchoca. Quatro minutos depois, Ramon recebeu passe açucarado dentro da área e ficou cara a cara com Felipe Longo, mas o goleiro fez grande defesa e evitou o gol. Posteriormente, o lance foi invalidado por impedimento.

Com 41 minutos, Garro encontrou grande bola para Matheus Bidu, que dividiu bola com Lucas Halter e ficou com a sobra. O lateral esquerdo ficou cara a cara com Thiago Couto na pequena área e finalizou à queima-roupa, mas o goleiro fez grande defesa e evitou o gol alvinegro. Já nos acréscimos, Yuri Alberto saiu cara a cara com Thiago Couto e driblou o goleiro, ficando com o gol aberto, mas chutou para fora. O bandeirinha, porém, marcou impedimento.

Aos seis minutos da segunda etapa, Garro cobrou falta direto para o gol e a bola passou perto do travessão, mas foi para fora. Dois minutos depois, o Vitória respondeu. Aitor recebeu em profundidade pela esquerda, invadiu a grande área e chutou forte para o gol, mas Felipe Longo mandou para escanteio.

Com 22 minutos, Martínez pegou sobra na entrada da área e chutou forte, mas Thiago Couto espalmou para escanteio. No lance seguinte, Garro alçou bola para dentro da área e Tchoca cabeceou nas mãos do goleiro do Vitória. os 38 minutos, o Vitória quase abriu o placar no Barradão. Matheuzinho enfiou para Renzo López e chutou rasteiro, vendo a bola passar rente à trave esquerda e sair pela linha de fundo.

Foi aos 41 minutos que o Corinthians abriu o placar no Barradão. Garro cobrou escanteio fechado e Thiago Couto espalmou. Memphis ficou com a sobra e cruzou para o meio da área. No bate e rebate, Charles completou de cabeça para o fundo das redes, fazendo 1 a 0 para o Timão. Nos minutos finais, Felipe Longo ainda fez uma defesaça em cabeçada de Renzo López e evitou o gol de empate do Vitória.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Atlético-MG vence o Ceará em casa e respira no Brasileirão

Com o gol mais rápido do Campeonato Brasileiro de...

Governo de MT e Unemat inauguram pista de atletismo em campus

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) inaugurou,...

Confirmadas mais de 70 equipes para a Copa Pasinha de Futsal em Sinop

Foi realizada esta semana o congresso técnico para definição...

Cuiabá é derrotado pelo Remo na Série B

O Cuiabá perdeu, esta noite, por 3 a 1,...
PUBLICIDADE