Nada menos do que vinte duas equipes participaram no sábado passado do Congresso Técnico do Campeonato Municipal de Futebol de Sorriso, edição 2005, realizada no sábado passado, na Câmara Municipal de Vereadores.
Foram definidos todos os critérios referentes ao regulamento assim como a composição das chaves depois de discutida a fórmula do campeonato.
Serão seis chaves, sendo que duas destas ficarão com três equipes classificando-se as duas primeiras de cada chave, passando para a segunda fase que terá quatro chaves de três equipes, saindo para semi-final os quatro 1ºs colocados que farão as semifinais, passando os vencedores a decisão do certame.
Também ficou definido de que a abertura oficial da competição será neste sábado a partir da s 19 horas, com desfile das delegações e presença de autoridades locais no Estádio Municipal .
A partida inaugural do campeonato será entre as equipes de Kosak x Umary, logo após a cerimônia de abertura, devendo ser distribuído na oportunidade através do Depto de Esportes o calendário de todo o campeonato.
A distribuição das chaves ficou da seguinte forma:
Chave “A”: Independente (Lucas do Rio Verde), Tabajaras e Fortaleza
Chave “B”: Igraf, Kosak, Umary e Unitintas
Chave “C”: Primavera, São José, Jd. Amazônia e América
Chave “D”: Vila Bela, Fundação MT, Nortão AE e Super Sorriso
Chave “E”: Bela Vista,Assermus e Carolina.
Chave “F”: Ájax, Novos Campos, São Mateus e Corujão.
Ao efetuar uma análise do Congresso Técnico, o presidente da Liga Sorriso de Futebol Amador (organizadora do evento), Edino Gnoatto, revelou-se “altamente satisfeito com o numero de equipes, assim como os detalhes que foram discutidos na oportunidade o que prevê, mais uma competição de altíssimo nível”.
Por sua vez o professor Silvio Borges, diretor do Departamento Municipal de Futebol, destacou que,” um dos principais motivos deste números de equipes refere-se a credibilidade do esporte, que foi resgatada nesta administração municipal, fazendo renascer um novo âmbito, trazendo para a comunidade, um novo alento, uma nova transparência para o nosso esporte em todas as categorias e suas diferentes modalidades”, finalizou o diretor.