Já estão confirmadas para o campeonato estadual de motocross, categoria motos importadas deste ano, pelo menos sete etapas. A abertura será em Alta Floresta, nos dias 14 e 15 de abril. A data foi acertada no final de semana, durante a reunião da Federação Mato-grossense de Motociclismo com os presidentes dos motoclubes da região.
Em maio, serão duas provas. Nos dias 05 e 06, em Sorriso e nos dias 12 e 13, em Juína. Lucas do Rio Verde sediará a quarta etapa, nos dias 09 e 10 de junho. Rondonópolis, a quinta, em 07 e 08 de julho, Juara, a sexta, nos dias 08 e 09 de setembro. A final, até o momento, está programada para 13 e 14 de outubro, em Colíder. De acordo com o presidente Nelson Campos, o calendário ainda está sujeito a alteração, pois ainda há municípios que não compareceram na reunião e que também podem receber a prova como Cláudia, Feliz Natal, Peixoto de Azevedo, Sinop, Terra Nova do Norte, Alto Taquari.
“Não sei qual foi o motivo para eles não comparecerem, mas estamos com o calendário com espaço para outras etapas e temos que conversar com os presidentes destas cidades”, disse, ao Só Notícias. Para este ano, a novidade é a inclusão de uma nova categoria no estadual, a motos nacionais. Os pilotos competirão na a 125 cilindradas, a graduadas, intermediária, 65 cilindradas e a motos nacional.