sexta-feira, 4/julho/2025
PUBLICIDADE

Vice-presidente da República apoia criação de universidade federal em Rondonópolis

PUBLICIDADE

Parlamentares federais mato-grossenses conseguiram o apoio do vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), no projeto de transformação do campus de Rondonópolis da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) em Universidade Federal do Cerrado (UFCer). Temer conversou com o ministro da Educação, Renato Janine, e pediu maior atenção ao projeto, que já conta com parecer favorável da Secretaria de Educação Superior do próprio ministério.

De acordo com informações da assessoria, na quarta-feira (6), a criação da nova universidade voltará a ser assunto de reunião com o ministro da Educação, em Brasília, da qual participam o senador Wellington Fagundes, outros membros da bancada federal mato-grossense, a reitora da UFMT, Maria Lúcia Neder, e o pró-reitor do campus em Rondonópolis, Javert Melo Vieira.

A criação da Universidade Federal do Cerrado garantirá autonomia administrativa e financeira ao campus de Rondonópolis, hoje vinculado à direção da UFMT em Cuiabá. A emancipação vai possibilitar a implantação de novos cursos, atendendo não só a Rondonópolis, mas a toda a região Sul do Estado.

Atualmente, o campus tem mais de quatro mil alunos, 279 professores, 19 cursos de graduação, três de mestrado e dois de doutorado.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Férias da rede estadual em Mato Grosso iniciam na próxima semana

As férias escolares nas 648 escolas da Rede Estadual...

Creche que atende 300 alunos será restaurada em Nova Mutum; R$ 1,4 milhão

A prefeitura fará, dia 18, concorrência pública para selecionar...
PUBLICIDADE