terça-feira, 21/maio/2024
PUBLICIDADE

Várzea Grande: 320 pessoas devem ser alfabetizadas com programa

PUBLICIDADE

A Secretaria de Educação de Várzea Grande, lançou o Programa Brasil Alfabetizado que tem como objetivo alfabetizar cerca de 320 alunos este ano, entre jovens, adultos e idosos analfabetos. A carga horária será de 10 horas semanais e o edital para a contratação dos coordenadores e alfabetizadores deve ser publicado nas próximas semanas.

Segundo Marina Leite, do setor de Programas e Projetos da secretaria, o edital de contratação obedece a instrução normativa CD/FNDE 32 de 1º de julho de 2011. No edital, a exigência para coordenador é ter curso superior e experiência em educação de jovens e adultos.

Em relação aos professores, a exigência mínima é ter o ensino médio completo e experiência a área de ensino de jovens e adultos. A partir da contratação dos coordenadores e alfabetizadores é que iniciarão as matrículas. Para a zona rural, as turmas serão de sete a 25 alunos e para a zona urbana, entre 14 e 25.

Marina Leite lembra que se trata de um programa do governo federal que tem adesão do município. Ela explica que o recurso vem do Fundo Nacional do Desenvolvimento Educacional (FNDE), mas é gerenciado pelo município. "O programa prevê a promoção da cidadania", frisa.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso tem mais de 36 mil estudantes que podem participar do Enem

Mais de 36,8 mil estudantes da Rede Estadual de...

Prorrogado prazo de inscrições para o SuperChef da Educação em Mato Grosso

As inscrições do ‘SuperChef da Educação – Melhores receitas...

Secretaria de MT prepara Jovens Embaixadores para atuação internacional

A secretaria estadual de Educação fará preparação, do próximo...
PUBLICIDADE