terça-feira, 16/abril/2024
PUBLICIDADE

Universidade fará debate on-line sobre educação e conservação ambiental em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias

Universidade Federal de Mato Grosso promoverá uma live, na próxima quarta-feira, às 14h, com a pesquisadora Juliana Freitas, que irá abordar o tema “Conservação e educação ambiental”. A degradação da natureza está diretamente ligada à extinção das espécies e dos recursos naturais. De acordo com a assessoria da UFMT, no atual cenário brasileiro, são encontrados  significativos aumentos nos números de áreas desmatadas e de focos de incêndios, principalmente no território mato-grossense.

Freitas é docente no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia em m Rondonópolis, possui doutorado em Funcionamento dos Ecossistemas e Conservação Biológica e suas pesquisas abordam as espécies e suas especificidades para a manutenção do ecossistema. De acordo com sua tese de doutorado, os processos de urbanização e implementação da agricultura, podem afetar significativamente o funcionamento da biodiversidade local.

“Há um entendimento, equivocado, de que os seres humanos estão afastados dessa natureza e que não depende da biodiversidade e nem dos ciclos [da matéria e do fluxo de energia]. A Educação ambiental entra como uma ferramenta de extrema importância para que nós possamos compreender o nível de dependência do funcionamento do ecossistema e tentar reequilibrar o relacionamento do ser humano com o seu meio”, explicou a pesquisadora.

A  live com Juliana Freitas encerrará a ação “Ciência Fora da Toca”, que já promoveu discussões no Instagram sobre desigualdade racial, saúde da população negra e indígena, e conservação da Biodiversidade do Bioma Pantanal.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Escola técnica abre vagas para curso de inglês básico em Cuiabá

Já estão abertas as inscrições para os cursos de...

Prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição do Enem começa hoje

Começou hoje o período para solicitar a isenção da...

Estudantes de Sinop embarcam para competição mundial de robótica nos EUA

Onze estudantes da rede estadual de ensino em Sinop...
PUBLICIDADE