sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Unilasalle/Lucas do Rio Verde abre inscrições para Mestrado em Educação nas Ciências

PUBLICIDADE
Assessoria

O Unilasalle/Lucas está ofertando o Mestrado em Educação nas Ciências, com início previsto para março de 2022. As inscrições estão abertas! Poderão participar pessoas graduadas no ensino superior em qualquer área do conhecimento.

Este é o primeiro Mestrado voltado exclusivamente para as áreas de educação e ciências, no Unilasalle/Lucas. A iniciativa é uma parceria interinstitucional com a Unijuí/RS. O Mestrado Interinstitucional (Minter) terá duração de 24 meses (2 anos), divididos em vários módulos com encontros presenciais e remotos.

As inscrições estão abertas até o próximo dia 15 de fevereiro. Clique aqui para mais informações.

Linhas de Pesquisa
De acordo com o edital do curso, existem três linhas de pesquisa que podem ser exploradas pelos futuros mestrandos. São elas: Currículo e formação de professores; Teorias pedagógicas e dimensões éticas e políticas da educação; e Educação popular em movimentos e organizações sociais.

A primeira linha, investiga a formação de professores na educação básica e superior, abrindo espaço para a exploração e estudos do conhecimento escolar; desenvolvimento de currículo e ensino de Biologia, Ciências, Educação Física, Física, Geografia, Matemática e Química; Docência no Ensino Superior; interdisciplinaridade, entre outros.

Já nas Teorias pedagógicas e dimensões éticas e políticas da educação, o foco de investigação são as concepções pedagógicas e a gestão de processos de ensino e aprendizagem nas suas significações éticas e políticas e concepções oriundas das tradições humanistas e democráticas.

Aqui, os interessados no Minter podem explanar sobre Educação em suas mais diversas esferas, como Política (república/democracia); Linguagem; Racionalidade; Mundo do trabalho; Ética e Estética; além da Educação propriamente dita, entre outros.

E a terceira e última linha de estudos, trata de explorar as concepções e as práticas de educação em movimentos sociais, em organizações de solidariedade e em espaços escolares.

Entre os temas prioritários propostos estão a Educação do Campo e Processos Agroecológicos; Educação e Diversidade; Educação em Processos Associativos e Cooperativos; Educação em Tempo Integral; Educação, Cidadania e Políticas Territoriais; Estudos de Gênero e Educação; Infância e Educação em Múltiplos Espaços; além de outros itens.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Por causa da greve dos servidores, IFMT suspende eventos em Sinop e Tangará

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) anunciou hoje...

Unemat promove evento sobre geopolítica do Oriente Médio em Sinop

A Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas (Facet) da...

Inscrições gratuitas para curso de Libras adulto e kids encerram na 6ª em Sinop

As inscrições gratuitas para os cursos de Língua Brasileira...

Termina dia 30 prazo para estudantes de MT se inscreverem no programa Jovem Senador

As inscrições para o processo seletivo do programa Jovem...
PUBLICIDADE