PUBLICIDADE

Unemat terá doutorado em Ciências Ambientais em Cáceres e mestrado em Letras em Sinop

PUBLICIDADE

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) terá, a partir do próximo ano, doutorado em Ciências Ambientais no campus de Cáceres e mestrado acadêmico em Letras no campus de Sinop. A aprovação das duas propostas foi divulgada, hoje, pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) na plataforma Sucupira.

O doutorado em Ciências Ambientais no campus de Cáceres é vinculado ao primeiro programa de Pós-graduação da Unemat, ofertado desde 2005, e foi aprovado com conceito 4. O doutorado tem como área de concentração: Meio Ambiente e Sustentabilidade e vai atuar nas linhas de pesquisa: “Análise socioambiental do Pantanal, Amazônia e Cerrado” e “Uso sustentável e conservação da biodiversidade do Pantanal, Amazônia e Cerrado”.

Já o mestrado acadêmico em Letras no campus de Sinop foi aprovado com conceito 3 e atuará na área de concentração em Estudos Linguísticos e Literários, e nas linhas de pesquisa: “Estudos Linguísticos” e “Estudos Literários”. 

Na justificativa da Capes para a aprovação se destacam o quadro docente qualificado e com publicações adequadas, infraestrutura necessária aos cursos e ainda intercâmbio com instituições nacionais e internacionais. Na proposta encaminhada para a Capes estão previstas 07 vagas para o doutorado em Ciências Ambientais e 20 vagas para o curso de mestrado em Letras.

A reitora da Unemat, Ana Di Renzo, destaca que a aprovação de novos cursos em pós-graduação na Instituição é resultado do investimento feito na qualificação do quadro docente, bem como da política de incentivo a publicação implantada pela Unemat. “Esses novos cursos vão contribuir fortemente com a produção de conhecimento, inovação e tecnologia e mostram que os investimentos feitos pela Unemat estão retornando em benefícios para a sociedade de Mato Grosso. Esses resultados mostram que estamos no caminho certo”. 

Com essas aprovações a Unemat passa a contar com quatro doutorados institucionais, 11 mestrados institucionais, quatro mestrados profissionais, três doutorados em rede, dois doutorados interinstitucionais e um mestrado interinstitucional.  

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Escola técnica abre 640 vagas para cursos em Nova Mutum e mais 11 cidades

A secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação inicia...

Estudante de MT é premiado por pesquisa sobre controle e qualidade de água para bovinos

O estudante Allessandro Brocco, da Escola Técnica Estadual de...

Reitora da UFMT toma posse em cerimônia do Ministério da Educação em Brasília

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),...
PUBLICIDADE