Educação

Unemat tem 13 cursos com avaliação 4 estrelas

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) foi apontada como uma das Instituições Públicas mais “estreladas”, por áreas do conhecimento, após análise da qualidade de quase 16 mil cursos superiores em todo o Brasil. Dos 60 cursos com oferta contínua 13 receberam conceito quatro estrelas e 33, conceito três estrelas. O levantamento foi realizado pelo Guia da Faculdade, o Estadão e uma das principais startups da área educacional do País, a Quero Educação.

O Guia utiliza uma metodologia conhecida como “avaliação por pares”, num processo onde a sua equipe atua como um instituto de pesquisa. Recebem os conceitos cinco estrelas os cursos considerados excelentes, quatro estrelas os muito bons e três estrelas os bons. Ainda há os cursos não estrelados e os sem notas.

Na área de Administração, Negócios e Serviços a Unemat recebeu quatro estrelas no curso de Turismo, em Nova Xavantina e Ciências Contábeis, em Tangará da Serra e três estrelas nos cursos de Administração, em Diamantino, Nova Mutum, Sinop e Tangará da Serra; de Ciências Contábeis, em Cáceres, Nova Mutum e Sinop; e Ciências Econômicas, em Sinop. Em Artes e Design o curso de Arquitetura e Urbanismo, em Barra do Bugres, recebeu três estrelas.

Em Ciências Biológicas e da Terra os destaques quatro estrelas foram para os cursos de Agronomia, em Cáceres e Tangará da Serra e Ciências Biológicas em Alta Floresta, Nova Xavantina e Tangará da Serra. Já os cursos de Agronomia, em Alta Floresta, Nova Mutum e Nova Xavantina receberam três estrelas, assim como o curso de Ciências Biológicas em Cáceres e o curso de Zootecnia de Pontes e Lacerda.

Os cursos de Ciência da Computação, em Alto Araguaia e Barra do Bugres e o curso de Matemática, em Sinop foram os astros da Área de Ciências Exatas e Informática, com três estrelas cada um.

Na área de Ciências Humanas e Comunicação os cursos de Letras, em Sinop e Tangará da Serra e de Pedagogia, em Cáceres e Sinop receberam quatro estrelas cada um, já os cursos de Direito, em Barra do Bugres; Geografia, em Cáceres; História, em Cáceres; Jornalismo, em Tangará da Serra; Letras, em Pontes e Lacerda; e Pedagogia, em Juara obtiveram três estrelas.

A informação é da assessoria da universidade.

Só Notícias