PUBLICIDADE

Unemat Sinop oferece vagas de mestrado para professores da rede pública

PUBLICIDADE

Com o objetivo de capacitar professores de Língua Portuguesa para a docência no Ensino Fundamental, o Profletras abre 831 novas vagas para mestrado profissional, distribuídas por universidades em todo o país. Em Mato Grosso, a Unemat vai disponibilizar 36 vagas, sendo 18 no campus de Cáceres e outras 18 em Sinop.

A inscrição deverá ser feita via internet, do dia 22 deste mês a 19 de setembro. A taxa de inscrição será no valor de R$ 70. Para se inscrever, o candidato deve acessar o site da Comperve (www.comperve.ufrn.br), preencher o formulário de acordo com as instruções, imprimir a Guia de Recolhimento da União e efetuar o pagamento até o dia 19 de setembro.

São requisitos para participar do Exame Nacional de Acesso: ser portador de diploma de curso superior de licenciatura em Letras, com habilitação em português, ser professor de Língua Portuguesa do Ensino Fundamental (1º ao 9º anos) em Escola da Rede Pública, regularmente admitido e pertencente ao quadro permanente de servidores e estar ministrando aula de Língua Portuguesa em qualquer ano do Ensino Fundamental (1º ao 9º anos).

Os candidatos farão provas de caráter eliminatório e classificatório, com questões discursivas e objetivas, aplicadas ao dia 23 de outubro, nos municípios sedes das instituições participantes do Profletras.

O Profletras é um programa de pós-graduação stricto sensu em Letras, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), do Ministério da Educação, coordenado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Ele é um curso semipresencial com aulas presenciais, com oferta simultânea nacional, no âmbito do Sistema da Universidade Aberta do Brasil (UAB), conduzindo ao título de Mestre em Letras. Ele é coordenado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Para acessar edital e formulário para inscrição, clique a seguir: www.comperve.ufrn.br/.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE