terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Unemat registra que 7,2 mil fizeram vestibular; curso de Medicina no Nortão é o mais procurado

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A Universidade do Estado de Mato Grosso registrou a participação de 7,2 mil candidatos que compareceram aos locais de provas, ontem, em Sinop, Alta Floresta, Alto Araguaia, Barra do Bugres, Cáceres, Colíder, Cuiabá, Diamantino, Juara, Nova Canaã do Norte, Nova Mutum, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda, Rondonópolis e Tangará da Serra,  para disputar as 2,4 mil vagas oferecidas em 60 cursos de graduação.

Os cursos mais procurados foram Medicina e Direito, oferecidos em Alta Floresta (256), Barra do Bugres (265), Cáceres (499), Diamantino (305), Pontes e Lacerda (334). O tema da redação tratou dos desafios e as formas de prevenção ao suicídio de jovens. A ausência nas provas foi de 17,56%, totalizando 1.545 faltosos.

A instituição mobilizou ainda uma estrutura com mais de mil colaboradores para garantir a segurança e a realização das provas objetivas e de redação. Esses colaboradores incluem fiscais, pessoal da limpeza, motoristas, porteiros, equipes de apoio, ledores e transcritores.

O diretor de gestão em vestibulares da Unemat, professor Julio Bacovis, destacou que essa retomada presencial, após dois anos de paralisação, é um novo desafio. “A presença de candidatos de praticamente todos os estados brasileiros, e de tantos estrangeiros mostram o quanto a Unemat vem sendo respeitada dentro e fora de Mato Grosso. Mesmo assim, temos um grande número de mato-grossenses, que veem a Unemat como uma oportunidade de ter a vida transformada por meio da Educação”.

Os resultados saem dia 22 de julho, de forma online. As aulas iniciam a partir do dia 8 de agosto.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Segunda parcela do Pé-de-Meia será paga a 2,5 milhões de estudantes

Os estudantes inscritos no Programa Pé-de-Meia de incentivo à...

Professor da UFMT conquista ‘Summa Cum Laude’ após apresentar pesquisa na USP

O engenheiro e professor da Universidade Federal de Mato...

Prazo para pedir isenção da taxa de inscrição no Enem termina nesta 6ª

Estudantes participantes do Pé-de-Meia ou inscritos no CadÚnico podem...
PUBLICIDADE