Educação

Unemat registra que 7,2 mil fizeram vestibular; curso de Medicina no Nortão é o mais procurado

A Universidade do Estado de Mato Grosso registrou a participação de 7,2 mil candidatos que compareceram aos locais de provas, ontem, em Sinop, Alta Floresta, Alto Araguaia, Barra do Bugres, Cáceres, Colíder, Cuiabá, Diamantino, Juara, Nova Canaã do Norte, Nova Mutum, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda, Rondonópolis e Tangará da Serra,  para disputar as 2,4 mil vagas oferecidas em 60 cursos de graduação.

Os cursos mais procurados foram Medicina e Direito, oferecidos em Alta Floresta (256), Barra do Bugres (265), Cáceres (499), Diamantino (305), Pontes e Lacerda (334). O tema da redação tratou dos desafios e as formas de prevenção ao suicídio de jovens. A ausência nas provas foi de 17,56%, totalizando 1.545 faltosos.

A instituição mobilizou ainda uma estrutura com mais de mil colaboradores para garantir a segurança e a realização das provas objetivas e de redação. Esses colaboradores incluem fiscais, pessoal da limpeza, motoristas, porteiros, equipes de apoio, ledores e transcritores.

O diretor de gestão em vestibulares da Unemat, professor Julio Bacovis, destacou que essa retomada presencial, após dois anos de paralisação, é um novo desafio. “A presença de candidatos de praticamente todos os estados brasileiros, e de tantos estrangeiros mostram o quanto a Unemat vem sendo respeitada dentro e fora de Mato Grosso. Mesmo assim, temos um grande número de mato-grossenses, que veem a Unemat como uma oportunidade de ter a vida transformada por meio da Educação”.

Os resultados saem dia 22 de julho, de forma online. As aulas iniciam a partir do dia 8 de agosto.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

Redação Só Notícias (foto: assessoria)