PUBLICIDADE

Unemat retorna aulas segunda-feira após mais de dois meses de greve

PUBLICIDADE

O retorno das aulas na Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) foi marcado para a próxima segunda-feira (8) em todos os 13 campi. A decisão foi anunciada pela Associação dos Docentes da Universidade do Estado de Mato Grosso (Adunemat) em reunião, esta manhã.

A entidade suspendeu o movimento grevista da categoria, que iniciou no dia 29 de maio, após assembleia, realizada ontem. Uma nova reunião foi agendada para a próxima segunda-feira quando a Pró-reitoria de Ensino de Graduação (Proeg) apresentará uma proposta de um novo Calendário Acadêmico a ser discutido.

A reitora da Unemat, Ana Di Renzo, informou que convocará o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Conepe) nos próximos dias para deliberar e homologar o novo Calendário Acadêmico entre outras providências.

Durante a greve, os trabalhadores cobraram do governo a convocação dos aprovados em concurso público, investimento infraestrutura nos campi, autonomia financeira da universidade e recomposição da inflação referente ao ano de 2015, que é de 11,28%. “A pauta continua na mesa e a agenda de negociação está mantida. Houve abertura com o governo. A partir de agora, teremos várias reuniões para discutir as reivindicações”, disse, ao Só Notícias, anteriormente o presidente da Associação dos Docentes da Universidade do Estado de Mato Grosso (Adunemat) em Sinop, João Sanches.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Escola técnica abre 640 vagas para cursos em Nova Mutum e mais 11 cidades

A secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação inicia...

Estudante de MT é premiado por pesquisa sobre controle e qualidade de água para bovinos

O estudante Allessandro Brocco, da Escola Técnica Estadual de...

Reitora da UFMT toma posse em cerimônia do Ministério da Educação em Brasília

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),...
PUBLICIDADE