sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Unemat prorroga inscrição no vestibular para 60 cursos com 2,4 mil vagas

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)

A Universidade do Estado de Mato Grosso prorrogou, até o próximo dia 16, a inscrição no concurso vestibular com ingresso no segundo semestre, através do seu site oficial. O pagamento da taxa de R$ 100 deve ser feito até dia 17.

São 2.430 vagas em 60 cursos, distribuídos em 12 municípios. As provas serão em Alta Floresta, Alto Araguaia, Barra do Bugres, Cáceres, Colíder, Cuiabá, Diamantino, Juara, Nova Canaã do Norte, Nova Mutum, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda, Rondonópolis, Sinop e Tangará da Serra. O resultado final sai dia 22 de julho

O vestibular tem duas fases. Na primeira, são quatro provas objetivas com questões sobre Ciências da Natureza e suas tecnologias, Matemática e suas tecnologias, Ciências Humanas e suas tecnologias, e Linguagens, Códigos e suas tecnologias. A segunda tem prova de redação. As duas fases serão dia 12 de junho, das 8 às 13 horas.

Nos cursos com 30 vagas ficam reservadas 18 vagas para alunos de escola pública, das quais 8 são para pretos e pardos, 1 para indígenas e 1 para pessoas com deficiência, com 8 para os demais candidatos de escola pública. 12 vagas serão destinadas à ampla concorrência.

Em cursos com 40 vagas, 24 são reservadas para alunos que cumpriram integralmente o Ensino Médio em escola pública. Destas 24 vagas, 10 são para estudantes negros, 2 para estudantes indígenas, 1 para estudantes com deficiência e 11 para os demais candidatos de escola pública. A ampla concorrência terá 16 vagas.

Já nos cursos de 50 vagas, a ampla concorrência terá 20 vagas, enquanto os alunos de escola pública terão 30. Destas 30, os candidatos pretos e pardos terão 13 vagas, os candidatos indígenas terão 2, as pessoas com deficiência terão 1 e os demais estudantes de escola pública terão 14.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Incêndio em quadro elétrico causa estragos a madeireira no Nortão

As chamas de alastraram pelo setor de máquinas numa...
PUBLICIDADE