PUBLICIDADE

Unemat oferta bolsas de R$ 700 para acadêmicos de graduação

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Foram abertas inscrições para cadastro de reserva à Bolsa Integradora ofertada pela Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) aos seus alunos dos cursos de graduação. O valor é de 700 reais e será concedida de fevereiro a dezembro de 2025. O programa foi criado para contribuir com a permanência e êxito na formação dos estudantes. Neste seletivo, os selecionados, quando chamados, atuarão nos Centros de Atendimento ao Estudante. Os cadastros de reserva foram distribuídos por câmpus e por período. O período de inscrição segue até o dia 14 de outubro.

Para concorrer à bolsa o aluno precisa estar matriculado no curso de graduação da Unemat e ter disponibilidade de tempo para o cumprimento da carga horária semanal de 20h presenciais. Estudantes que já possuem auxílio-alimentação ou moradia, se contemplados, deverão optar entre um dos auxílios que já possuem e a Bolsa Integradora.

Não podem concorrer os estudantes ingressantes no primeiro semestre, os que se formarão em 2025/1, os da Educação a Distância (EaD), que residam em cidades diferentes aos câmpus listados no anexo 1 do edital, os acadêmicos dos cursos da modalidade Parceladas com etapas presenciais intensivas nos meses de janeiro e julho, os que já possuem Bolsa Estágio da Unemat ou de outras instituições tanto públicas quanto privadas, os que possuam vínculo empregatício e estudantes bolsistas de pesquisa, extensão, iniciação à docência ou qualquer outra modalidade de bolsa remunerada.

No momento da inscrição, o candidato deve usar o e-mail de acesso ao Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa) e optar pelo período em que pretende concorrer: matutino, vespertino ou noturno. O comprovante de participação será enviado pelo e-mail. Para preencher o formulário de inscrição clique aqui.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE