Educação

Unemat oferece 2,4 mil vagas em cursos para candidatos que fizeram Enem deste ano

A Universidade do Estado de Mato Grosso oferece 2.420 vagas no primeiro semestre de 2020 para quem realizou o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) deste ano. São 60 cursos de graduação presencial da Instituição e a seleção é feita por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) do Ministério da Educação, que utiliza as notas do Enem. As inscrições no SiSU vão de 21 a 24 de janeiro.

A universidade informou, hoje, que quem deseja participar da lista de espera para a 2ª chamada deve manifestar interesse pelo site do SiSU de 29 de janeiro a 4 de fevereiro. O resultado da 1ª chamada será publicado no dia 28 de janeiro, e os aprovados devem realizar a matrícula nos dias 29, 30 e 31 de janeiro e nos dias 3 e 4 de fevereiro.

O procedimento de verificação para estudantes negros e estudantes com deficiência será nos dias 3 e 4 de fevereiro, com divulgação do resultado do procedimento já no dia 5. A 2ª Chamada será dia 7 de fevereiro. A lista de espera para a 3ª chamada e chamadas subsequentes devem se inscrever pessoalmente dia 18 de fevereiro.

As aulas iniciam no dia 10 de fevereiro, com exceção do curso de Medicina, que inicia o período letivo no dia 16 de março. A 2ª Chamada de Medicina ocorrerá no dia 4 de março, informa a assessoria.

Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)