
No edital para ingresso em 2017/1, a Unemat já prevê a reserva de 5% das vagas para estudantes indígenas conforme resolução aprovada no Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Conepe), além de 25% das vagas para estudantes que se autodeclaram negros ou pardos, 30% para estudante de escolas públicas e 40% das vagas para ampla concorrência.
Ao todo, 115 vagas são destinadas para indígenas, 587 vagas para estudantes negros ou pardos, 702 para alunos da rede pública e 936 para ampla concorrência. As vagas estão distribuídas em 58 cursos espalhados em dez campus da Unemat.
O cronograma de inscrição, seleção e matrícula dos estudantes será divulgado em janeiro, por meio de Edital da Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação (SESu/MEC), sendo publicado no Diário Oficial da União e poderá ser acessado nos endereços eletrônicos http://sisu.mec.gov.br e www.unemat.br/vestibular.
Para conferir o edital com as informações dos cursos oferecidos pela Unemat para ingresso em 2017/1 por meio das notas do Enem, acesse: www.unemat.br/vestibular.


