Educação

Unemat oferece 20 vagas para mestrado profissional e inscrições começam nesta 3ª

O mestrado Profissional em Ensino em Biologia (ProfBio) da Universidade do Estado de Mato Grosso está com inscrições abertas para o Exame Nacional de Acesso ao Mestrado Profissional em Ensino de Biologia em Rede Nacional. As inscrições iniciam nesta (13) e vão até o dia 23. A Unemat oferece 20 vagas no campus universitário de Tangará da Serra.

O exame será executado pela Universidade Federal de Minas Gerais e a inscrição pode ser feita clicando aqui. A taxa de inscrição é no valor de R$ 200. É exigido do candidato que, até o 12º mês de ingresso, o aluno apresente comprovante de proficiência em espanhol, francês ou inglês.

O ProfBio é um programa de pós-graduação stricto sensu em Ensino de Biologia em Rede Nacional, com o objetivo de oferecer qualificação profissional de profesores de Biologia do Ensino Médio, visando a melhoria do desempenho do professor em sala de aula, tanto em termos de conteúdo como em relação às estratégias de facilitação do processo de ensino-aprendizagem da biologia como uma ciência experimental, informa a assessoria.