quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Unemat lança novo edital de bolsas de iniciação científica para alunos do ensino médio

PUBLICIDADE
Só Notícias

A Universidade Estadual de Mato Grosso lançou novo edital bolsas Probic com 15 vagas remanescentes de Iniciação Científica e Tecnológica Júnior, destinadas para  alunos do ensino médio ou profissional da rede pública ou privada sem fins lucrativos de Mato Grosso. As inscrições devem ser enviadas pelo orientador a partir da próxima segunda-feira (16) até 10 de fevereiro. O edital está no site da instituição.

A seleção dos professores orientadores será feita pelo comitê científico da Unemat. A cota de bolsa será distribuída de acordo com a classificação geral, sendo distribuída uma bolsa por orientador, com base Barema de pontuação. Após o resultado final, o orientador deve indicar um aluno para cada plano de trabalho aprovado.

As bolsas IC-Jr permite que os alunos participem de projetos e atividades de pesquisa científica e, assim, despertar sua vocação científica e incentivar talentos potenciais entre estudantes para que no futuro se tornem pesquisadores.

O valor da bolsa é de R$ 150 mensais, pelo período de seis meses. O pleito para a bolsa está vinculado ao projeto de pesquisa e sob responsabilidade do pesquisador orientador que deve ser docente/PTES efetivo ou convidado e não estar afastado por mais de 90 dias, com titulação mínima de mestre, cadastrado no Diretório dos Grupos de Pesquisa do CNPq, na plataforma Lattes e na Plataforma da Fapemat, estar vinculado a projeto de pesquisa institucionalizado, não estar em débito com relatórios junto às pró-reitorias e não possuir pendências com a Fapemat.

A assessoria da Unemat informa também que o estudante bolsista tem que estar matriculado no ensino médio ou profissionalizante em escolas públicas ou privadas sem fins lucrativos, ter sido selecionado pelo orientador, estar desvinculado do mercado de trabalho, apresentar histórico escolar, estar cadastrado na Plataforma Lattes e na Plataforma Fapemat, não possuir pendência com a Fapemat, possuir frequência escolar igual ou superior a 80%, ter disponibilidade para dedicação de 8 horas semanais.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Unemat promove evento sobre geopolítica do Oriente Médio em Sinop

A Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas (Facet) da...

Inscrições gratuitas para curso de Libras adulto e kids encerram na 6ª em Sinop

As inscrições gratuitas para os cursos de Língua Brasileira...

Termina dia 30 prazo para estudantes de MT se inscreverem no programa Jovem Senador

As inscrições para o processo seletivo do programa Jovem...
PUBLICIDADE