sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Unemat lança edital com 37 vagas para mestrado e doutorado; inscrições até outubro

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

 O período de inscrições para o processo seletivo aos cursos de mestrado e doutorado em Estudos Literários, da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) inicia dia 23 de agosto e segue até o dia 11 de outubro. Para a turma de 2022 estão sendo ofertadas 37 vagas, sendo 20 para mestrado e 17 para doutorado.

As inscrições devem ser feitas pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa). Entre os documentos exigidos para inscrição está o comprovante de pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 150. 

O programa de Pós-graduação em Estudos Literários (PPGel) da Unemat oferece dentro da área de concentração Estudos Literários, três linhas de pesquisa. Literatura e vida social em países de língua oficial portuguesa, Literatura, história e memória cultural e Leitura, literatura e ensino.

Podem concorrer às vagas de mestrado os portadores de diploma de graduação em Letras/Literatura e áreas afins. O candidato que não possuir diploma ou documento equivalente de conclusão de curso de nível superior poderá se inscrever condicionalmente, desde que apresente documento atestando a conclusão, até a data da matrícula. Para as vagas de doutorado os candidatos deverão apresentar diploma de mestrado em Letras/Literatura e áreas afins. Em ambos os casos é necessária a apresentação dos respectivos históricos escolares: graduação ou mestrado.

O processo de seleção, para o mestrado e o doutorado, será dividido em duas fases eliminatórias e classificatórias: ‘Análise do projeto de pesquisa’ e ‘Entrevista e Currículo Lattes’. Serão classificados os candidatos que obtiverem nota igual ou maior que sete em cada uma das etapas de seleção.

As provas de proficiência em Espanhol, Francês, Inglês e Italiano, a escolha do candidato, tem caráter obrigatório para continuidade e conclusão do curso tanto em nível de mestrado quanto de doutorado.

A análise do projeto será realizada no dia 15 de novembro e o resultado divulgado no dia 18. A entrevista será realizada pela internet, de 22 e 26 de novembro. O resultado final será divulgado no dia 10 de dezembro pelo site do programa.  

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Por causa da greve dos servidores, IFMT suspende eventos em Sinop e Tangará

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) anunciou hoje...

Unemat promove evento sobre geopolítica do Oriente Médio em Sinop

A Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas (Facet) da...

Inscrições gratuitas para curso de Libras adulto e kids encerram na 6ª em Sinop

As inscrições gratuitas para os cursos de Língua Brasileira...

Termina dia 30 prazo para estudantes de MT se inscreverem no programa Jovem Senador

As inscrições para o processo seletivo do programa Jovem...
PUBLICIDADE